Institucional

Responsabilidade social

A Vicunha Têxtil, baseada em princípios socialmente responsáveis, tem por premissa relações éticas e transparentes que vão além da esfera da gestão de negócios, que contribuem para a criação de alicerces sólidos que sustentam o crescimento de nossos colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores, governo e sociedade.

Para a empresa, praticar responsabilidade social significa colaborar para o crescimento social e econômico das comunidades onde atua e para a preservação do meio ambiente.

Reconhecendo seu importante papel na área de Responsabilidade Social, conduz vários projetos nas áreas de educação, motivação, qualidade de vida, inclusão social, entre outros. Campanhas de conscientização, de integração e de qualidade de vida são constantemente praticadas em prol do desenvolvimento sustentável.

Programas como o Projeto Pescar no qual a empresa abre espaço para a formação pessoal e profissional de adolescentes de baixa renda em suas próprias dependências e do Programa VIR (Vicunha Inclusão Responsável), que garante a inclusão social de pessoas com deficiência e cria condições de trabalho nos diversos setores da Vicunha e oferece oportunidades de eliminação de barreiras e superação de dificuldades, são exemplos do comprometimento da Vicunha com o desenvolvimento da comunidade na qual está inserida.

Copyright Vicunha Têxtil S.A. - Todos os Direitos Reservados