Notícias

19/05/2011

Tecidos Vicunha compõem o figurino da novela Cordel Encantado

Das peças pesadas dos cangaceiros aos elegantes casacos da aristocracia européia, os brins da Vicunha invadem a novela

Filmada em apenas 24 quadros por segundo e com um quê de faz-de-conta, a novela Cordel Encantado vem arrancando elogios pelo formato inovador e figurino incrível com clima de fábula. Fazendo parte desse novo sucesso global, estão os artigos em brim.da  Vicunha Têxtil que confeccionam belas e versáteis peças.

Da linha CARBOLumen,  o refinado Spears, brim teconológico com aspecto de couro, pode ser visto no superatual casaco de estilo militar do Princípe Felipe (Jayme Matarazzo). A maleabilidade e caimento perfeito do couro-jeans também ficam incríveis em shapes femininos como a saia longa  usada por Doralice (Nathalia Dill) em uma de suas aventuras.

O multifacetado Booper, tendo como principal diferencial a construção em textura de espinha de peixe é visto desde as calças dos cangaceiros, em tons de marrom que representam perfeitamente o estilo atrevido dos personagens, até o estruturado casaco do estudioso e apaixonado Zenóbio Alfredo (Guilherme Fontes), mostrando a versatilidade do tecido. 

 Já a sarja Madri que é superapropriada para calças e casacos mais pesados, é perfeita tanto para compor o visual nordestino como para ser usada nos dias mais frios, como no casaco ¾ de Zenóbio. Com estrutura mais densa, o tecido protege sem perder a elegância.

 
 
 

E a aparência de veludo do colete da beata e fofoqueira Neusa (Heloísa Perissé) é causado pelo efeito do brimestampado Hicks. A cor neutra e o corte reto e discreto casam perfeitamente com a descrição da personagem, que disfarça seu autoritarismo.

O figurino de todo o elenco é tão especial e criativo quanto a trama e produção da novela. Ficamos muito contentes em ver o resultado dessa parceria em peças tão bem elaboradas e bastante contemporâneas”, conta Fábio Sandes, marketing da Vicunha.

Copyright Vicunha Têxtil S.A. - Todos os Direitos Reservados