Notícias

27/01/2012

Esquentando o verão

 Entre os dias 16 a 20 de janeiro a Vicunha Têxtil trouxe ao mundo da moda mais um lançamento inovador: a família de linhos para jea...

26/01/2012

Tecidos Vicunha se destacam na passarela da Cavalera

Brins Lindsay e Spears em looks criados pela Cavalera para a São Paulo Fashion WeekCrédito: Zé Takahashi/Ag. Fotosite Com o tema “faroeste u...

20/10/2011

Presença confirmada na Expoboné 2011

Entre lançamentos e artigos consagrados, a Vicunha apresentará na feira Expoboné 2011, que acontece de 26 a 28 de outubro, no Complexo Turístico I...

05/10/2011

Modelagem flare será hit nas próximas estações

A onda anos 70 nos shapes de jeans está vindo para ficar e a Vicunha aponta a flare como um dos hits do momento. Conhecida por ser justa nas coxas e ...

03/10/2011

Colaboradores da Vicunha são destaque nas competições esportivas do Sesi

Os funcionários da Vicunha estão se firmando como destaque nos XXXII Jogos do SESI (Serviço Nacional da Indústria), que acontecem em Natal (RN) at...

28/09/2011

Estudante de São Paulo vence o 3º Concurso Moda Inclusiva e ganha estágio na Vicunha

  Amanda Alves dos Santos com a modelo Ersea Maria Alves, depois da vitória O 3º Concurso Moda Inclusiva, iniciativa da Secretaria de...

27/09/2011

Vicunha apoia desfile no hospital Pérola Byington

Mantendo seu compromisso com ações sociais, a Vicunha apoiou o evento “Festa da Primavera – Passarela da Vida”, desfile de pacientes com ...

30/03/2015 - Fonte:http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5965

Evento da Vicunha discute mercado do jeans

Em função da parceria com a C&A, em torno da Denim Special Edition, que começa a ser vendida na terça-feira, a tecelagem promoveu encontro para delinear novo panorama.

Para acentuar o início da venda da Denim Special Edition, a primeira coleção envolvendo parceria da Vicunha com a C&A, o fabricante brasileiro de denim e sarja promoveu ontem, 26 de março, encontro com diferentes agentes do mercado de moda para abordar o panorama atual do jeans. Segunda maior operação da C&A no mundo, com 290 lojas – a primeira é a Alemanha com cerca de 500 unidades –, a subsidiária brasileira da varejista enfatizou que jeans é o produto que a rede mais vende em todas as coleções.

Se essa é uma característica específica da operação brasileira, Cláudia Albuquerque, diretora de compras e produtos da C&A Brasil, não sabe dizer. Tampouco fala em volume de peças comercializadas, justificando tratar-se de uma empresa de capital fechado que não torna seus dados públicos. Ela explica que o lançamento da linha Denim Special Edition é parte do esforço em levar novidades para os consumidores da rede, especialmente as mulheres.
 

Como se trata de uma coleção com produtos especiais, de artigos mais nobres e efeitos sofisticados de lavanderia, as peças foram posicionadas em patamar mais alto de preços que os praticados comumente pela C&A. Por isso, também, a nova linha chegará, a partir de terça-feira, 31 de março, e ficará restrita a 61 lojas da rede e à recém-lançada loja virtual, conta Cláudia. “É uma forma de saber o acerto e a aceitação desse produto mais caro”, pondera a executiva. São modelos femininos e masculinos, vendidos na faixa entre R$ 69,90, uma camiseta de denim leve, e R$ 179,00, uma jaqueta.

Produção mundial
Mesmo com oscilações na capacidade de produção, ocorridas muito em função das mudanças na China, que fechou algumas fábricas, o mercado de jeans é um dos maiores do mundo. De acordo com o pesquisador e um dos organizadores da feira especializada em denim de Bangladesh, Sandeep Agarwal, a produção atinge 7 bilhões de metros de denim por ano, 70% dos quais concentrados em países da Ásia, especialmente a China. Pelos dados dele, o Brasil estaria situado como quarto maior produtor mundial de denim, depois de China, Índia e Paquistão.

Em termos de consumo, Agarwal avalia que sejam movimentados de 5,3 a 5,5 bilhões de peças por ano. Com a China também liderando nesse indicador. Os Estados Unidos ficariam em segundo lugar ao consumir 600 milhões de peças por ano; depois a Europa (500 milhões), seguida por Índia e Brasil. Ele estima o consumo brasileiro em 400 milhões de peças por ano. A edição de 2014 do Anuário GBLjeans projetou o consumo brasileiro em 620 milhões de peças confeccionadas com denim nacional, amparado por forte crescimento do mercado interno na última década.

Para disputar parte desse bolo mundial de negócios, a Vicunha vem investindo em ampliar participação internacional. De acordo com Thomas Dislich, diretor da companhia para Europa e Ásia, em 15 anos de mercado europeu, a empresa comercializou 100 milhões de metros.

Jorge Grimberg, consultor de moda, avalia que o momento do jeans é agora e que a maré virou o ano passado quando as marcas de luxo levaram modelos em denim para as passarelas. “É um momento muito forte para a indústria porque mais marcas de luxo têm usado jeans em suas campanhas de comunicação recentes, como Alexander Wang, Tom Ford e Valentino”, diz ele.
 

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