Notícias

26/09/2011

Vicunha ganha certificado do Governo do Ceará pela inclusão de pessoas com deficiência

A Vicunha Têxtil, recebeu do Governo do Estado do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira Dama, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (...

26/08/2011

Índigos da Vicunha compõem decoração de “A Fazenda”

Índigos da Vicunha foram utilizados para forrar as peças que fazem parte da varanda da casa Os tecidos da Vicunha Têxtil estão presentes no r...

28/07/2011

Vicunha Têxtil faz doações de peças e tecidos a projetos sociais

Índigos e brins produzidos pela Vicunha Têxtil, foram doadas a diversas ONG’s de São Paulo que desenvolvem projetos sociais na cidade. As institu...

15/07/2011

Vem aí as novidades da Vicunha Têxtil para o inverno 2012 com tecnologias exclusivas em índigo e brim

O tradicional Vipreview, evento oficial da Vicunha Têxtil que marca o lançamento de suas coleções, já tem data marcada para mostrar a cara do jea...

15/07/2011

Vicunha leva alunos da escola pública ao circo

Estudantes das escolas públicas Ulysses Guimarães, Irmã Dulce e Raimundo Nogueira, em Maracanaú e Pacajus terão um passeio diferente na próxima ...

15/07/2011

Colaboradores da Vicunha conquistam medalhas nas competições esportivas do Sesi

 José Pedro da Silva Filho, da Vicunha, e segundo lugar na III Corrida Noturna do Sesi, em Natal José Pedro da Silva Filho, funcionário d...

26/05/2011

Vicunha doa tecidos para associação beneficente de Maracanaú

Sempre engajada em projetos sociais da região, a Vicunha Têxtil doou tecidos para a Associação Beneficente do Alto Alegre, sediada em Maracanaú, ...

30/03/2015 - Fonte:http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5965

Evento da Vicunha discute mercado do jeans

Em função da parceria com a C&A, em torno da Denim Special Edition, que começa a ser vendida na terça-feira, a tecelagem promoveu encontro para delinear novo panorama.

Para acentuar o início da venda da Denim Special Edition, a primeira coleção envolvendo parceria da Vicunha com a C&A, o fabricante brasileiro de denim e sarja promoveu ontem, 26 de março, encontro com diferentes agentes do mercado de moda para abordar o panorama atual do jeans. Segunda maior operação da C&A no mundo, com 290 lojas – a primeira é a Alemanha com cerca de 500 unidades –, a subsidiária brasileira da varejista enfatizou que jeans é o produto que a rede mais vende em todas as coleções.

Se essa é uma característica específica da operação brasileira, Cláudia Albuquerque, diretora de compras e produtos da C&A Brasil, não sabe dizer. Tampouco fala em volume de peças comercializadas, justificando tratar-se de uma empresa de capital fechado que não torna seus dados públicos. Ela explica que o lançamento da linha Denim Special Edition é parte do esforço em levar novidades para os consumidores da rede, especialmente as mulheres.
 

Como se trata de uma coleção com produtos especiais, de artigos mais nobres e efeitos sofisticados de lavanderia, as peças foram posicionadas em patamar mais alto de preços que os praticados comumente pela C&A. Por isso, também, a nova linha chegará, a partir de terça-feira, 31 de março, e ficará restrita a 61 lojas da rede e à recém-lançada loja virtual, conta Cláudia. “É uma forma de saber o acerto e a aceitação desse produto mais caro”, pondera a executiva. São modelos femininos e masculinos, vendidos na faixa entre R$ 69,90, uma camiseta de denim leve, e R$ 179,00, uma jaqueta.

Produção mundial
Mesmo com oscilações na capacidade de produção, ocorridas muito em função das mudanças na China, que fechou algumas fábricas, o mercado de jeans é um dos maiores do mundo. De acordo com o pesquisador e um dos organizadores da feira especializada em denim de Bangladesh, Sandeep Agarwal, a produção atinge 7 bilhões de metros de denim por ano, 70% dos quais concentrados em países da Ásia, especialmente a China. Pelos dados dele, o Brasil estaria situado como quarto maior produtor mundial de denim, depois de China, Índia e Paquistão.

Em termos de consumo, Agarwal avalia que sejam movimentados de 5,3 a 5,5 bilhões de peças por ano. Com a China também liderando nesse indicador. Os Estados Unidos ficariam em segundo lugar ao consumir 600 milhões de peças por ano; depois a Europa (500 milhões), seguida por Índia e Brasil. Ele estima o consumo brasileiro em 400 milhões de peças por ano. A edição de 2014 do Anuário GBLjeans projetou o consumo brasileiro em 620 milhões de peças confeccionadas com denim nacional, amparado por forte crescimento do mercado interno na última década.

Para disputar parte desse bolo mundial de negócios, a Vicunha vem investindo em ampliar participação internacional. De acordo com Thomas Dislich, diretor da companhia para Europa e Ásia, em 15 anos de mercado europeu, a empresa comercializou 100 milhões de metros.

Jorge Grimberg, consultor de moda, avalia que o momento do jeans é agora e que a maré virou o ano passado quando as marcas de luxo levaram modelos em denim para as passarelas. “É um momento muito forte para a indústria porque mais marcas de luxo têm usado jeans em suas campanhas de comunicação recentes, como Alexander Wang, Tom Ford e Valentino”, diz ele.
 

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