Notícias

19/05/2016

Vicunha visou conforto elástico em nova coleção

 Maior parte dos lançamentos do fabricante leva elastano na composição, em diferentes níveis de alongamento, com o 100% algodão reservado à...

19/05/2016

Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da Vicunha

 Pela primeira vez no país, Lara Canal, diretora criativa da Tatras, marca que mescla a elegância do design japonês à qualidade dos tecidos i...

12/05/2016

O menos é mais quando o assunto é jeans

Sabe aqueles jeans cheios de bordados, pedras e detalhes, esqueça está fora de moda! A tendência é o menos é mais. A cool hunter da Vicunha, Lore...

08/04/2016

Com artigos tecnológicos, Vicunha Têxtil reafirma presença em coleções de grifes internacionais renomadas

A Vicunha Têxtil, líder mundial na produção de índigos e brins, leva ao mercado produtos com tecnologias inovadoras para marcas internacionais. A...

05/04/2016

Tendência do visual denim no eyewear confere visibilidade à Vicunha em Bangladesh

Vislumbrar novas oportunidades em mercados pouco explorados: heis aí, o grande filão que qualquer fabricante de produtos têxteis, persegue através...

10/03/2016

Concurso Moda Inclusiva abre inscrições para estudantes e profissionais da área

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva 2016, uma iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiênc...

09/03/2016

Desfile da Vicunha Têxtil aposta em inovações em feira internacional

A Vicunha Têxtil esteve presente, nos dias 2 e 3 de março, na feira de Denimandjeans de Dhaka, Bangladesh. A marca, que abriu o desfile do evento, t...

18/06/2015 - Fonte:http://www.guiatextil.com/noticia/vicunha-aposta-na-liberdade-como-tema-para-seu-showroom

Vicunha aposta na liberdade como tema para seu showroom

A maior produtora de índigos e brins do mundo mostra em vídeo o processo de modernização de seu espaço com projeto inovador de design.

Para marcar a temporada de Inverno 16, além dos incríveis lançamentos e tendências trazidos pela Vicunha Têxtil, a líder mundial em índigos e brins investe mais uma vez na transformação de seu showroom, localizado na capital paulista. Com base nas novidades apresentadas para a estação, a proposta do novo espaço é transmitir a sensação de liberdade através dos elementos visuais trabalhados.

Idealizada pelo Estúdio Árvore, a nova cenografia do espaço reproduz uma linguagem sofisticada e que engloba o universo da moda, cada vez mais tangível para quem visita o local. A coleção fica dividida em diferentes espaços decorados com referências sobre os principais lançamentos e linhas de produtos, conferindo destaque para a tecnologia e proporcionando uma experiência sensorial ao público. 

Na área dedicada ao Denim, destaques da coleção estão expostos em pranchas horizontais anexadas a um grande painel com monitor embutido. A tela mostra detalhes do making of da campanha, mais um elemento que aproxima o visitante da atmosfera fashion e do desenvolvimento do conceito. Na ilha central, um toque de iluminação com efeito gelado traduz a atmosfera invernal da estação. 

Já o espaço Colors ganha toques de dourado fosco em seus expositores, conferindo uma sensação mais quente para as novidades. Cada uma das peças é emoldurada e recebe iluminação especial, para conferir riqueza visual. Nas ilhas, detalhes na iluminação foram pensados para transmitir as particularidades de cada artigo, através da variação da posição do feixe de luz sobre as peças, evidenciando suas principais características.

Para quebrar a monotonia dos espaços, ainda foram distribuídos grafismos e imagens da campanha em todo o ambiente do showroom. O resultado final deste trabalho é um design criativo e harmônico, que fortalece a identidade visual da empresa e reforça sua característica de constante mudança e inovação no universo jeanswear.
 

 

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