Notícias

02/03/2016

Tendências da Moda 2016- Jeanswear traz estilo folk e influência da cultura africana

Consagrado no universo da moda, o estilo folk vem recebendo diferentes interpretações e se modificando a cada temporada. O termo, sempre constante n...

02/03/2016

Vicunha representa o Brasil na maior feira têxtil de Bangladesh

A Vicunha, líder mundial na produção de índigos e brins, participa da feira Denimandjeans em Dhaka, Bangladesh, um dos principais polos de confec...

19/02/2016

Em parceria com marcas e estilistas, Vicunha exibe novas apostas moda praia

 Cada vez mais criativa e diversificada, a moda praia brasileira vem surpreendendo o mercado com o lançamento de modelos, estampas e acabamentos...

19/01/2016

Inscrições abertas para o Projeto Pescar

 A Vicunha Têxtil, em parceria com a Fundação Projeto Pescar, está com inscrições abertas para jovens que queiram participar do curso gratu...

06/01/2016

Diretora da Vicunha figura entre as 14 mulheres influentes que se destacaram no Brasil em 2015

A Diretora Executiva, Comercial e de Marketing da Vicunha Têxtil, Anna Maria Kuntz, foi citada entre as 14 mulheres que estão no comando e se destac...

24/11/2015

Vicunha aponta tendências para o Verão 2017

Vicunha Têxtil apresenta as quatro principais tendências apontadas para o Verão 17.  Roots Recap, Nostalgic Remake, Notox e Free Radicals são...

29/10/2015

Vicunha Têxtil recebe o prêmio de "Empresa Mais Admirada do Brasil", em Fiação e Tecelagem

A Vicunha Têxtil é a empresa mais admirada no setor de "fiação e tecelagem", segundo a pesquisa anual da revista CartaCapital. Estudo mostrou, ain...

18/06/2015 - Fonte:http://www.guiatextil.com/noticia/vicunha-aposta-na-liberdade-como-tema-para-seu-showroom

Vicunha aposta na liberdade como tema para seu showroom

A maior produtora de índigos e brins do mundo mostra em vídeo o processo de modernização de seu espaço com projeto inovador de design.

Para marcar a temporada de Inverno 16, além dos incríveis lançamentos e tendências trazidos pela Vicunha Têxtil, a líder mundial em índigos e brins investe mais uma vez na transformação de seu showroom, localizado na capital paulista. Com base nas novidades apresentadas para a estação, a proposta do novo espaço é transmitir a sensação de liberdade através dos elementos visuais trabalhados.

Idealizada pelo Estúdio Árvore, a nova cenografia do espaço reproduz uma linguagem sofisticada e que engloba o universo da moda, cada vez mais tangível para quem visita o local. A coleção fica dividida em diferentes espaços decorados com referências sobre os principais lançamentos e linhas de produtos, conferindo destaque para a tecnologia e proporcionando uma experiência sensorial ao público. 

Na área dedicada ao Denim, destaques da coleção estão expostos em pranchas horizontais anexadas a um grande painel com monitor embutido. A tela mostra detalhes do making of da campanha, mais um elemento que aproxima o visitante da atmosfera fashion e do desenvolvimento do conceito. Na ilha central, um toque de iluminação com efeito gelado traduz a atmosfera invernal da estação. 

Já o espaço Colors ganha toques de dourado fosco em seus expositores, conferindo uma sensação mais quente para as novidades. Cada uma das peças é emoldurada e recebe iluminação especial, para conferir riqueza visual. Nas ilhas, detalhes na iluminação foram pensados para transmitir as particularidades de cada artigo, através da variação da posição do feixe de luz sobre as peças, evidenciando suas principais características.

Para quebrar a monotonia dos espaços, ainda foram distribuídos grafismos e imagens da campanha em todo o ambiente do showroom. O resultado final deste trabalho é um design criativo e harmônico, que fortalece a identidade visual da empresa e reforça sua característica de constante mudança e inovação no universo jeanswear.
 

 

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