Notícias

26/09/2011

Vicunha ganha certificado do Governo do Ceará pela inclusão de pessoas com deficiência

A Vicunha Têxtil, recebeu do Governo do Estado do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira Dama, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (...

26/08/2011

Índigos da Vicunha compõem decoração de “A Fazenda”

Índigos da Vicunha foram utilizados para forrar as peças que fazem parte da varanda da casa Os tecidos da Vicunha Têxtil estão presentes no r...

28/07/2011

Vicunha Têxtil faz doações de peças e tecidos a projetos sociais

Índigos e brins produzidos pela Vicunha Têxtil, foram doadas a diversas ONG’s de São Paulo que desenvolvem projetos sociais na cidade. As institu...

15/07/2011

Vem aí as novidades da Vicunha Têxtil para o inverno 2012 com tecnologias exclusivas em índigo e brim

O tradicional Vipreview, evento oficial da Vicunha Têxtil que marca o lançamento de suas coleções, já tem data marcada para mostrar a cara do jea...

15/07/2011

Vicunha leva alunos da escola pública ao circo

Estudantes das escolas públicas Ulysses Guimarães, Irmã Dulce e Raimundo Nogueira, em Maracanaú e Pacajus terão um passeio diferente na próxima ...

15/07/2011

Colaboradores da Vicunha conquistam medalhas nas competições esportivas do Sesi

 José Pedro da Silva Filho, da Vicunha, e segundo lugar na III Corrida Noturna do Sesi, em Natal José Pedro da Silva Filho, funcionário d...

26/05/2011

Vicunha doa tecidos para associação beneficente de Maracanaú

Sempre engajada em projetos sociais da região, a Vicunha Têxtil doou tecidos para a Associação Beneficente do Alto Alegre, sediada em Maracanaú, ...

18/06/2015 - Fonte:http://www.guiatextil.com/noticia/vicunha-aposta-na-liberdade-como-tema-para-seu-showroom

Vicunha aposta na liberdade como tema para seu showroom

A maior produtora de índigos e brins do mundo mostra em vídeo o processo de modernização de seu espaço com projeto inovador de design.

Para marcar a temporada de Inverno 16, além dos incríveis lançamentos e tendências trazidos pela Vicunha Têxtil, a líder mundial em índigos e brins investe mais uma vez na transformação de seu showroom, localizado na capital paulista. Com base nas novidades apresentadas para a estação, a proposta do novo espaço é transmitir a sensação de liberdade através dos elementos visuais trabalhados.

Idealizada pelo Estúdio Árvore, a nova cenografia do espaço reproduz uma linguagem sofisticada e que engloba o universo da moda, cada vez mais tangível para quem visita o local. A coleção fica dividida em diferentes espaços decorados com referências sobre os principais lançamentos e linhas de produtos, conferindo destaque para a tecnologia e proporcionando uma experiência sensorial ao público. 

Na área dedicada ao Denim, destaques da coleção estão expostos em pranchas horizontais anexadas a um grande painel com monitor embutido. A tela mostra detalhes do making of da campanha, mais um elemento que aproxima o visitante da atmosfera fashion e do desenvolvimento do conceito. Na ilha central, um toque de iluminação com efeito gelado traduz a atmosfera invernal da estação. 

Já o espaço Colors ganha toques de dourado fosco em seus expositores, conferindo uma sensação mais quente para as novidades. Cada uma das peças é emoldurada e recebe iluminação especial, para conferir riqueza visual. Nas ilhas, detalhes na iluminação foram pensados para transmitir as particularidades de cada artigo, através da variação da posição do feixe de luz sobre as peças, evidenciando suas principais características.

Para quebrar a monotonia dos espaços, ainda foram distribuídos grafismos e imagens da campanha em todo o ambiente do showroom. O resultado final deste trabalho é um design criativo e harmônico, que fortalece a identidade visual da empresa e reforça sua característica de constante mudança e inovação no universo jeanswear.
 

 

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