Notícias

19/10/2015

Vicunha Têxtil é destaque em feira de denim em Bangladesh

Com o título de “Denim Playground Dhaka”, aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro a 4ª feira de negócios DenimsandJeans, em Bangladesh. Esta ediç...

09/10/2015

Vicunha nas passarelas de Nova York

O estilista americano Asaf Ganot, que viveu dois anos no Brasil, levou o lifestyle daqui para as passarelas de Nova York em sua coleção de verão 20...

02/10/2015

Vicunha contribui com projeto da Casa do Coração

Fundada em 1994, a Casa do Coração, criada pela Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coraç...

01/09/2015

Infraero entrega 2º Prêmio de Eficiência Logística da Região Nordeste

A cidade do Recife foi sede da cerimônia do 2º Prêmio Infraero de Eficiência Logística (Piel) da Região Nordeste, realizada na tarde desta quart...

28/08/2015

Laundry Edition

Em lançamento de sua série Vicunha Laundry Edition – Creating Desire, a Vicunha Têxtil, produtora mundial de índigos e brins, uniu seu profundo ...

11/08/2015

Estilista norte-americano leva Brasil para Nova Iorque

Após vivência de dois anos no Brasil, o estilista norte-americano Asaf Ganot decidiu traduzir as tendências observadas em território nacional na s...

17/07/2015

Laboratório de jeans reforça a importância da moda sustentável

    Sustentabilidade já se tornou palavra de ordem no universo fashion. Pensando nisso, grande parte dos cursos de graduação na áre...

18/06/2015 - Fonte:http://www.guiatextil.com/noticia/vicunha-aposta-na-liberdade-como-tema-para-seu-showroom

Vicunha aposta na liberdade como tema para seu showroom

A maior produtora de índigos e brins do mundo mostra em vídeo o processo de modernização de seu espaço com projeto inovador de design.

Para marcar a temporada de Inverno 16, além dos incríveis lançamentos e tendências trazidos pela Vicunha Têxtil, a líder mundial em índigos e brins investe mais uma vez na transformação de seu showroom, localizado na capital paulista. Com base nas novidades apresentadas para a estação, a proposta do novo espaço é transmitir a sensação de liberdade através dos elementos visuais trabalhados.

Idealizada pelo Estúdio Árvore, a nova cenografia do espaço reproduz uma linguagem sofisticada e que engloba o universo da moda, cada vez mais tangível para quem visita o local. A coleção fica dividida em diferentes espaços decorados com referências sobre os principais lançamentos e linhas de produtos, conferindo destaque para a tecnologia e proporcionando uma experiência sensorial ao público. 

Na área dedicada ao Denim, destaques da coleção estão expostos em pranchas horizontais anexadas a um grande painel com monitor embutido. A tela mostra detalhes do making of da campanha, mais um elemento que aproxima o visitante da atmosfera fashion e do desenvolvimento do conceito. Na ilha central, um toque de iluminação com efeito gelado traduz a atmosfera invernal da estação. 

Já o espaço Colors ganha toques de dourado fosco em seus expositores, conferindo uma sensação mais quente para as novidades. Cada uma das peças é emoldurada e recebe iluminação especial, para conferir riqueza visual. Nas ilhas, detalhes na iluminação foram pensados para transmitir as particularidades de cada artigo, através da variação da posição do feixe de luz sobre as peças, evidenciando suas principais características.

Para quebrar a monotonia dos espaços, ainda foram distribuídos grafismos e imagens da campanha em todo o ambiente do showroom. O resultado final deste trabalho é um design criativo e harmônico, que fortalece a identidade visual da empresa e reforça sua característica de constante mudança e inovação no universo jeanswear.
 

 

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