Notícias

16/01/2014

Vicunha Têxtil antecipa as principais referências para o verão 2015

Por Rafael PinheiroO tradicional Vipreview, evento que antecipa as principais tendências de temporadas futuras, já tem data marcada. O showroom da V...

08/01/2014

Estilistas e artistas plásticos mostram suas versões de denim para o verão 2015 na Première Vision

Prepare-se para dar um upgrade no seu jeans skinny. O denim com interversões artsy é a grande aposta para o verão 2015 das empresas de denim da 9ª...

18/12/2013

Brim Vicunha está presente na coleção Inverno 2014 de Gloria Coelho

Após a apresentação oficial da coleção Inverno 2014 de Gloria Coelho nas passarelas da São Paulo Fashion Week, a estilista já se prepara para o...

09/12/2013

Vicunha faz preview de sua coleção Verão 2015

Texturas, estampas e efeitos incríveis tomam conta de índigos e brins, que aparecem nos mais variados shapes e acabamentos.Já em clima de verão 20...

27/11/2013

Vencedora de concurso ganha estágio na Vicunha Têxtil

 A 5ª edição do Concurso Moda Inclusiva, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e apoiado p...

11/11/2013

TNG usa jeans Vicunha para nova coleção

A Vicunha compõe o estilo da linha jeanswear do desfile da TNG que acontece nesta sexta-feira, 8, no Fashion Rio. Com inspiração no movimento punk ...

21/10/2013

Paraty EcoFashion valoriza moda sustentável no Rio

No principal evento de moda sustentável do País, vários estilistas, com apoio de empresas têxteis, mostraram que é possível criar peças origina...

18/06/2015 - Fonte:http://www.guiatextil.com/noticia/vicunha-aposta-na-liberdade-como-tema-para-seu-showroom

Vicunha aposta na liberdade como tema para seu showroom

A maior produtora de índigos e brins do mundo mostra em vídeo o processo de modernização de seu espaço com projeto inovador de design.

Para marcar a temporada de Inverno 16, além dos incríveis lançamentos e tendências trazidos pela Vicunha Têxtil, a líder mundial em índigos e brins investe mais uma vez na transformação de seu showroom, localizado na capital paulista. Com base nas novidades apresentadas para a estação, a proposta do novo espaço é transmitir a sensação de liberdade através dos elementos visuais trabalhados.

Idealizada pelo Estúdio Árvore, a nova cenografia do espaço reproduz uma linguagem sofisticada e que engloba o universo da moda, cada vez mais tangível para quem visita o local. A coleção fica dividida em diferentes espaços decorados com referências sobre os principais lançamentos e linhas de produtos, conferindo destaque para a tecnologia e proporcionando uma experiência sensorial ao público. 

Na área dedicada ao Denim, destaques da coleção estão expostos em pranchas horizontais anexadas a um grande painel com monitor embutido. A tela mostra detalhes do making of da campanha, mais um elemento que aproxima o visitante da atmosfera fashion e do desenvolvimento do conceito. Na ilha central, um toque de iluminação com efeito gelado traduz a atmosfera invernal da estação. 

Já o espaço Colors ganha toques de dourado fosco em seus expositores, conferindo uma sensação mais quente para as novidades. Cada uma das peças é emoldurada e recebe iluminação especial, para conferir riqueza visual. Nas ilhas, detalhes na iluminação foram pensados para transmitir as particularidades de cada artigo, através da variação da posição do feixe de luz sobre as peças, evidenciando suas principais características.

Para quebrar a monotonia dos espaços, ainda foram distribuídos grafismos e imagens da campanha em todo o ambiente do showroom. O resultado final deste trabalho é um design criativo e harmônico, que fortalece a identidade visual da empresa e reforça sua característica de constante mudança e inovação no universo jeanswear.
 

 

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