Notícias

21/10/2013

Vicunha Têxtil marca presença em desfiles da Casa de Criadores inverno 2014

Novamente presentes na Casa de Criadores, os índigos e brins Vicunha são a escolha dos jovens talentos que pretendem mostrar uma moda arrojada e fre...

16/10/2013

Vicunha moderniza fábrica na Argentina

Foram gastos em torno de US$ 3 milhões na compra de teares novos e automatização dos equipamentos de tinturaria, com vistas ao aumento de capacidad...

04/10/2013

Vicunha inaugura nova fábrica na Argentina

A empresa têxtil brasileira Vicunha inaugurou nesta quinta-feira, 3, novas instalações de sua fábrica na Argentina, que envolveu investimentos de ...

26/09/2013

Incentivo à leitura na Vicunha

Em onze meses, projeto atraiu 800 leitores entre os funcionários da empresa, que mantém bibliotecas fixas e itinerantes nas unidades onde opera.A ca...

16/09/2013

Índigos e brins Vicunha viram sapatos exclusivos

Para celebrar o lançamento da coleção Inverno 2014, a marca de sapatos colecionáveis Louloux criou modelos de scarpins e sapatilhas com as última...

01/07/2013

Vicunha traz representantes da ONG Better Cotton Initiative a seu evento de lançamento da coleção Inverno 2014

Produção da linha Eco-D Vicunha com algodão BCI está entre as novidades da coleçãoA família ECO-D ganha o reforço do algodão BCIO tradicional...

10/05/2013

Vicunha patrocina primeiro show de Paul McCartney em Fortaleza

Paul McCartney subiu ao palco da Arena Castelão, em Fortaleza, na noite dessa quinta-feira, 9 de maio, para mais um show da turnê “Out There!”. ...

18/06/2015 - Fonte:http://www.guiatextil.com/noticia/vicunha-aposta-na-liberdade-como-tema-para-seu-showroom

Vicunha aposta na liberdade como tema para seu showroom

A maior produtora de índigos e brins do mundo mostra em vídeo o processo de modernização de seu espaço com projeto inovador de design.

Para marcar a temporada de Inverno 16, além dos incríveis lançamentos e tendências trazidos pela Vicunha Têxtil, a líder mundial em índigos e brins investe mais uma vez na transformação de seu showroom, localizado na capital paulista. Com base nas novidades apresentadas para a estação, a proposta do novo espaço é transmitir a sensação de liberdade através dos elementos visuais trabalhados.

Idealizada pelo Estúdio Árvore, a nova cenografia do espaço reproduz uma linguagem sofisticada e que engloba o universo da moda, cada vez mais tangível para quem visita o local. A coleção fica dividida em diferentes espaços decorados com referências sobre os principais lançamentos e linhas de produtos, conferindo destaque para a tecnologia e proporcionando uma experiência sensorial ao público. 

Na área dedicada ao Denim, destaques da coleção estão expostos em pranchas horizontais anexadas a um grande painel com monitor embutido. A tela mostra detalhes do making of da campanha, mais um elemento que aproxima o visitante da atmosfera fashion e do desenvolvimento do conceito. Na ilha central, um toque de iluminação com efeito gelado traduz a atmosfera invernal da estação. 

Já o espaço Colors ganha toques de dourado fosco em seus expositores, conferindo uma sensação mais quente para as novidades. Cada uma das peças é emoldurada e recebe iluminação especial, para conferir riqueza visual. Nas ilhas, detalhes na iluminação foram pensados para transmitir as particularidades de cada artigo, através da variação da posição do feixe de luz sobre as peças, evidenciando suas principais características.

Para quebrar a monotonia dos espaços, ainda foram distribuídos grafismos e imagens da campanha em todo o ambiente do showroom. O resultado final deste trabalho é um design criativo e harmônico, que fortalece a identidade visual da empresa e reforça sua característica de constante mudança e inovação no universo jeanswear.
 

 

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