Notícias

01/04/2011

Vicunha Têxtil lança canais Vipreview nas mídias sociais

 Mais interativo que nunca, o Vipreview – evento de moda e tendências da Vicunha Têxtil – ganha mais canais na internet para comunicar-se c...

30/03/2011

Vicunha já visualiza os hits do próximo verão

 Com as coleções de Inverno já nas lojas e na cabeça dos consumidores, o mercado de moda pesquisa as promessas para o próximo Verão. E nas ...

24/03/2011

As múltiplas caras dos artigos CARBOLumen

 No inverno e no verão, a linha CARBOLumen é uma ótima alternativa em substituição ao couro natural, com inúmeras possibilidades de caiment...

07/02/2011

Vicunha Têxtil leva coleção Primavera a Colombiatex

Dos dias 25 a 27 de janeiro, Medelín, na Colômbia, foi o palco da maior feira têxtil das Américas, que reuniu cerca de 420 expositores de todo o m...

22/10/2010

Resultado do Sorteio – Visita ao Showroom

Queremos agradecer a todos que visitaram o stand e que participaram do sorteio à Visita ao Showroom da Vicunha.Os contemplados foram: Jade Andrade Je...

21/10/2010

Vicunha Têxtil participa da II Feira de Carreiras Anhembi Morumbi, em São Paulo, e sorteia visita ao showroom da empresa

 A Vicunha Têxtil estará na 2ª edição da Feira de Carreiras Anhembi Morumbi, em São Paulo. O objetivo do evento é aproximar universitário...

31/08/2010

Vicunha Participa de Evento Comemorativo de 66 Anos da Fiep

A Vicunha Têxtil, por meio do Sr. Guedes, representante comercial da linha de Brins no Paraná, participou no dia 16 de agosto do evento Bodas d...

15/07/2015 - Fonte:http://f1suprimentos.com.br/blog/grife-de-skatista-lanca-nova-colecao-inspire-se/

Grife de skatista lança nova coleção.

 

Em tempos de crise nacional, umas das saídas para empresas sobreviverem a elas é justamente “apostar no santo da casa”. Com o dólar muito alto, com esse tipo de atitude, elimina-se a necessidade de importação, por exemplo. Dentro desse contexto, empresas que tem nessa decisão como filosofia para lançar novos produtos, não só servem de inspiração para outras, mas também mostram que é possível ter grandes resultados nesses períodos turbulentos da economia brasileira. E o principal: de um modo muito moderno e “desencanado”!

Com essa mentalidade, a Sumemo, grife de roupa que é famosa por ter estampas e roupas que imprimam o lifestyle das ruas, trouxe uma coleção que segue os moldes citados anteriormente. Criada por Alex Poisé (que também é skatista e dono da grife), em parceria com a Vicunha Têxtil, a recente coleção chamada de “Verão 16” usou e abusou de tecidos estampados e resinados, com uma cartela de cores composta basicamente por preto e branco.

No entanto, uma boa ideia que a coleção oferece para quem trabalha com estamparia na área ficou por conta das peças camufladas. Com opções femininas e masculinas, as “peças de guerra” são composições estampadas em tecido Kali, da própria Vicunha, e retratam justamente o estilo das ruas, porém, com uma pegada mais moderna, com blusões e vestidos com capuz.

Outro ponto interessante da Verão 16 é o contraponto entre os modelitos mais escuros e os inteiramente brancos. O couro, juntamente com o visual moderno de camisetas e shorts que tem uma cara mais de sportwear, com aplicação de tules e ainda estampando a marca da Sumemo, tiveram grande destaque nesse aspecto.

“Quisemos passar um novo conceito, sombrio, porém, leve. Levar ao público um clima de protesto, mas, ao mesmo tempo, um incentivo para ultrapassar as barreiras do machismo e do feminismo”, explicou Rodrigo Zero, estilista da marca. A Verão 16 da Sumemo ainda tem estéticas de uniformes esportivos, no entanto, com uma pegada do chamado street goth, estilo gótico mais leve para não perder a essência do segmento urbanwear.

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