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15/07/2015

Grife de skatista lança nova coleção.

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18/06/2015

Vicunha aposta na liberdade como tema para seu showroom

A maior produtora de índigos e brins do mundo mostra em vídeo o processo de modernização de seu espaço com projeto inovador de design.Para marcar...

27/05/2015

Denim Première Vision recebe empresas brasileiras em Barcelona

Dias 27 a 28 de maio, a Fira Montjuïc, em Barcelona, recebe a Denim Première Vision, um dos maiores salões voltados para profissionais do segmento....

11/05/2015

Adriano Goldschmied no Vipreview Inverno 16

Para esta edição Inverno 16 do tradicional Vipreview, a Vicunha Têxtil prepara muito mais do que as atrações e apresentações já consagrad...

30/03/2015

Evento da Vicunha discute mercado do jeans

Em função da parceria com a C&A, em torno da Denim Special Edition, que começa a ser vendida na terça-feira, a tecelagem promoveu encontro par...

23/03/2015

C&A faz uma releitura do jeans com inspiração em festivais de música

Com autoridade em jeans, a C&A desenvolveu uma coleção especial com diversos modelos, inovando em variedade de tecidos e lavagens especiais. Alg...

09/03/2015

Inscrições para o 7º Concurso de Moda Inclusiva Estão Abertas

A Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas para a 7ª edição do Concurso Moda Inclusiva. Podem pa...

15/07/2015 - Fonte:http://f1suprimentos.com.br/blog/grife-de-skatista-lanca-nova-colecao-inspire-se/

Grife de skatista lança nova coleção.

 

Em tempos de crise nacional, umas das saídas para empresas sobreviverem a elas é justamente “apostar no santo da casa”. Com o dólar muito alto, com esse tipo de atitude, elimina-se a necessidade de importação, por exemplo. Dentro desse contexto, empresas que tem nessa decisão como filosofia para lançar novos produtos, não só servem de inspiração para outras, mas também mostram que é possível ter grandes resultados nesses períodos turbulentos da economia brasileira. E o principal: de um modo muito moderno e “desencanado”!

Com essa mentalidade, a Sumemo, grife de roupa que é famosa por ter estampas e roupas que imprimam o lifestyle das ruas, trouxe uma coleção que segue os moldes citados anteriormente. Criada por Alex Poisé (que também é skatista e dono da grife), em parceria com a Vicunha Têxtil, a recente coleção chamada de “Verão 16” usou e abusou de tecidos estampados e resinados, com uma cartela de cores composta basicamente por preto e branco.

No entanto, uma boa ideia que a coleção oferece para quem trabalha com estamparia na área ficou por conta das peças camufladas. Com opções femininas e masculinas, as “peças de guerra” são composições estampadas em tecido Kali, da própria Vicunha, e retratam justamente o estilo das ruas, porém, com uma pegada mais moderna, com blusões e vestidos com capuz.

Outro ponto interessante da Verão 16 é o contraponto entre os modelitos mais escuros e os inteiramente brancos. O couro, juntamente com o visual moderno de camisetas e shorts que tem uma cara mais de sportwear, com aplicação de tules e ainda estampando a marca da Sumemo, tiveram grande destaque nesse aspecto.

“Quisemos passar um novo conceito, sombrio, porém, leve. Levar ao público um clima de protesto, mas, ao mesmo tempo, um incentivo para ultrapassar as barreiras do machismo e do feminismo”, explicou Rodrigo Zero, estilista da marca. A Verão 16 da Sumemo ainda tem estéticas de uniformes esportivos, no entanto, com uma pegada do chamado street goth, estilo gótico mais leve para não perder a essência do segmento urbanwear.

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