Notícias

21/03/2014

Vicunha reforça parceria com grifes internacionais

Grandes nomes da moda europeia terão em suas coleções tecidos Vicunha em acabamentos e lavagens exclusivos. A Vicunha Têxtil, maior produtora de ...

18/03/2014

Inverno 2014 da Renner tem parceria exclusiva com Vicunha

 O índigos Colbie e Marina foram selecionados para a confecção de peças ícone que já estão nas lojas e prometem ser o must have da es...

17/03/2014

Concurso Moda Inclusiva está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Concurso Moda Inclusiva, iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A...

17/03/2014

Em entrevista, Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha Têxtil

 Diretamente da 26ª edição da Colombiatex de las Américas, Francisco Gonzalez, coordenador de marketing da Vicunha Têxtil, concedeu com excl...

31/01/2014

Vicunha muda ritmo de lançamentos

Tecelagem vai continuar com duas grandes coleções anuais, que serão complementadas no intervalo por outras menores, como as duas adicionais anuncia...

23/01/2014

Vicunha faz parceria com Perky Shoes

Produtos estão expostos no showroom da Vicunha, que recebe até o dia 23 clientes e parceiros para o Vipreview  Verão 2015.Conhecida por suas a...

22/01/2014

Jeans tecnológicos que mostram novas cores de acordo com a lavagem são lançamentos da Vicunha para o verão 2015

 Fazendo preview do próximo verão, a Vicunha exibiu novidades que são xodó da sua coleção de jeans para os fabricantes. E que prometem tran...

15/07/2015 - Fonte:http://f1suprimentos.com.br/blog/grife-de-skatista-lanca-nova-colecao-inspire-se/

Grife de skatista lança nova coleção.

 

Em tempos de crise nacional, umas das saídas para empresas sobreviverem a elas é justamente “apostar no santo da casa”. Com o dólar muito alto, com esse tipo de atitude, elimina-se a necessidade de importação, por exemplo. Dentro desse contexto, empresas que tem nessa decisão como filosofia para lançar novos produtos, não só servem de inspiração para outras, mas também mostram que é possível ter grandes resultados nesses períodos turbulentos da economia brasileira. E o principal: de um modo muito moderno e “desencanado”!

Com essa mentalidade, a Sumemo, grife de roupa que é famosa por ter estampas e roupas que imprimam o lifestyle das ruas, trouxe uma coleção que segue os moldes citados anteriormente. Criada por Alex Poisé (que também é skatista e dono da grife), em parceria com a Vicunha Têxtil, a recente coleção chamada de “Verão 16” usou e abusou de tecidos estampados e resinados, com uma cartela de cores composta basicamente por preto e branco.

No entanto, uma boa ideia que a coleção oferece para quem trabalha com estamparia na área ficou por conta das peças camufladas. Com opções femininas e masculinas, as “peças de guerra” são composições estampadas em tecido Kali, da própria Vicunha, e retratam justamente o estilo das ruas, porém, com uma pegada mais moderna, com blusões e vestidos com capuz.

Outro ponto interessante da Verão 16 é o contraponto entre os modelitos mais escuros e os inteiramente brancos. O couro, juntamente com o visual moderno de camisetas e shorts que tem uma cara mais de sportwear, com aplicação de tules e ainda estampando a marca da Sumemo, tiveram grande destaque nesse aspecto.

“Quisemos passar um novo conceito, sombrio, porém, leve. Levar ao público um clima de protesto, mas, ao mesmo tempo, um incentivo para ultrapassar as barreiras do machismo e do feminismo”, explicou Rodrigo Zero, estilista da marca. A Verão 16 da Sumemo ainda tem estéticas de uniformes esportivos, no entanto, com uma pegada do chamado street goth, estilo gótico mais leve para não perder a essência do segmento urbanwear.

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