Notícias

21/10/2013

Vicunha Têxtil marca presença em desfiles da Casa de Criadores inverno 2014

Novamente presentes na Casa de Criadores, os índigos e brins Vicunha são a escolha dos jovens talentos que pretendem mostrar uma moda arrojada e fre...

16/10/2013

Vicunha moderniza fábrica na Argentina

Foram gastos em torno de US$ 3 milhões na compra de teares novos e automatização dos equipamentos de tinturaria, com vistas ao aumento de capacidad...

04/10/2013

Vicunha inaugura nova fábrica na Argentina

A empresa têxtil brasileira Vicunha inaugurou nesta quinta-feira, 3, novas instalações de sua fábrica na Argentina, que envolveu investimentos de ...

26/09/2013

Incentivo à leitura na Vicunha

Em onze meses, projeto atraiu 800 leitores entre os funcionários da empresa, que mantém bibliotecas fixas e itinerantes nas unidades onde opera.A ca...

16/09/2013

Índigos e brins Vicunha viram sapatos exclusivos

Para celebrar o lançamento da coleção Inverno 2014, a marca de sapatos colecionáveis Louloux criou modelos de scarpins e sapatilhas com as última...

01/07/2013

Vicunha traz representantes da ONG Better Cotton Initiative a seu evento de lançamento da coleção Inverno 2014

Produção da linha Eco-D Vicunha com algodão BCI está entre as novidades da coleçãoA família ECO-D ganha o reforço do algodão BCIO tradicional...

10/05/2013

Vicunha patrocina primeiro show de Paul McCartney em Fortaleza

Paul McCartney subiu ao palco da Arena Castelão, em Fortaleza, na noite dessa quinta-feira, 9 de maio, para mais um show da turnê “Out There!”. ...

15/07/2015 - Fonte:http://f1suprimentos.com.br/blog/grife-de-skatista-lanca-nova-colecao-inspire-se/

Grife de skatista lança nova coleção.

 

Em tempos de crise nacional, umas das saídas para empresas sobreviverem a elas é justamente “apostar no santo da casa”. Com o dólar muito alto, com esse tipo de atitude, elimina-se a necessidade de importação, por exemplo. Dentro desse contexto, empresas que tem nessa decisão como filosofia para lançar novos produtos, não só servem de inspiração para outras, mas também mostram que é possível ter grandes resultados nesses períodos turbulentos da economia brasileira. E o principal: de um modo muito moderno e “desencanado”!

Com essa mentalidade, a Sumemo, grife de roupa que é famosa por ter estampas e roupas que imprimam o lifestyle das ruas, trouxe uma coleção que segue os moldes citados anteriormente. Criada por Alex Poisé (que também é skatista e dono da grife), em parceria com a Vicunha Têxtil, a recente coleção chamada de “Verão 16” usou e abusou de tecidos estampados e resinados, com uma cartela de cores composta basicamente por preto e branco.

No entanto, uma boa ideia que a coleção oferece para quem trabalha com estamparia na área ficou por conta das peças camufladas. Com opções femininas e masculinas, as “peças de guerra” são composições estampadas em tecido Kali, da própria Vicunha, e retratam justamente o estilo das ruas, porém, com uma pegada mais moderna, com blusões e vestidos com capuz.

Outro ponto interessante da Verão 16 é o contraponto entre os modelitos mais escuros e os inteiramente brancos. O couro, juntamente com o visual moderno de camisetas e shorts que tem uma cara mais de sportwear, com aplicação de tules e ainda estampando a marca da Sumemo, tiveram grande destaque nesse aspecto.

“Quisemos passar um novo conceito, sombrio, porém, leve. Levar ao público um clima de protesto, mas, ao mesmo tempo, um incentivo para ultrapassar as barreiras do machismo e do feminismo”, explicou Rodrigo Zero, estilista da marca. A Verão 16 da Sumemo ainda tem estéticas de uniformes esportivos, no entanto, com uma pegada do chamado street goth, estilo gótico mais leve para não perder a essência do segmento urbanwear.

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