Notícias

28/08/2015 - Fonte:http://www.textilia.net/materias/ler/moda/book-blue-jeans/laundry_edition

Laundry Edition

Em lançamento de sua série Vicunha Laundry Edition – Creating Desire, a Vicunha Têxtil, produtora mundial de índigos e brins, uniu seu profundo conhecimento sobre colorações e construções de tecidos à expertise do Grupo GB Customização para apresentar uma coleção que combina matéria-prima de altíssima qualidade às mais recentes técnicas de beneficiamento. O evento apresentou as novidades, no showroom da têxtil, e contou com a presença de confecções varejistas e atacadistas interessadas em conhecer as maiores novidades em beneficiamento de peças e produção limpa. A programação contemplou palestras de especialistas na área e desfile técnico com a coleção criada. “Queremos mostrar, com esta parceria, que é possível produzir peças desejo para serem comercializadas nas lojas. Com um excelente tecido e uma lavanderia que oferece recursos, é possível criar uma coleção fantástica e acessível”, afirmou Fábio Felix, coordenador de lavanderia da Vicunha.

Fábio Felix, coordenador de lavanderia da Vicunha, falou sobre a iniciativa em criar a coleção, inspirada na essência vintage. “A curadoria que resultou na união entre Vicunha e GB Customização se propõe a trazer para o mercado novos caminhos e possibilidades para criar diferencial e desejo, de maneira sustentável e acessível”, explicou o especialista. Renzo Brum, designer de atendimento do Grupo GB, abordou técnicas utilizadas no desenvolvimento da coleção, destacando também as vantagens da parceria. “Queremos trazer mais naturalidade às peças e reproduzir efeitos que parecem únicos e ganharão destaque nas lojas, com um ótimo custo benefício”, destacou.

COLEÇÃO DE TENDÊNCIAS

A coleção Vicunha Laundry Edition – Creating Desire by GB Customização foi desenvolvida em cima de algumas das tendências em que a têxtil acredita. A Cool Hunter Lorena Botti apresentou os três pilares chaves para a criação das peças: Atmosphere, Décor e Vintage. Confira detalhes sobre cada trend, apresentados pela especialista.

ATMOSPHERE

O estilo apresenta um espírito jovem e experimental com visual conceitual, porém discreto e elegante. As peças trazem temas celestiais, conferindo ao jeans uma energia artística. O efeito manchado também aparece nessa trend, mas de forma discreta e pontual, deixando um visual urbano e moderno.

STARRY SKY

Com inspiração na vista noturna do céu estrelado, o jeans ganha uma superfície com microtexturas, feitas de discretos pontos de luz.

CLOUDY

O céu nublado presente no visual suavemente manchado explora o índigo em diversos tons.

DÉCOR

Aqui a natureza, a arquitetura e os objetos étnicos são pensados como elementos decorativos. Inspirado nestes temas, o visual apresenta texturas sutis com desenhos ornamentais e delicados.

BOTANIC

As qualidades efêmeras da natureza marcam esta estética, que mistura padronagens botânicas, como florais e folhagens, em uma cartela de verdes aquarelados.

EMBOSSED

O design rococó dos afrescos franceses e italianos inspira esta estética, que traz desenhos com formas orgânicas e efeito 3D.

ÍNDIGO TRUSS

O universo étnico está presente no visual com formas geométricas e irregulares. A estampa Ikat é uma forte referência.

VINTAGE

O vintage está sempre presente, é eternamente uma tendência, ainda que apresente algumas diferenças em cada estação. Cada vez mais o jeans, que mostra os sinais do tempo, está em voga e os elementos que acusam a memória do uso continuarão a ser bastante utilizados.

TIME AND MEMORY

O registro da memória é uma das principais características do jeans e influencia esta estética, que traz tecidos com azuis especiais e lavagens contrastantes, além de muita marcação 3D.

DUSTY

O estilo é influenciado pelo espírito aventureiro dos viajantes que exploram lugares desconhecidos. Elementos da natureza como a terra e a areia inspiram o efeito empoeirado e manchado e as tonalidades quentes do visual.

I LOVE OLD

Da paixão pela ação do tempo e da adoração do antigo é que surge o visual destruído e harmônico da tendência que apresenta superfícies cheias de texturas, rasgos, arranhados e puídos.

JAPANESE LEGACY

Em tempos nos quais a sustentabilidade e a cultura local são elementos cada vez mais valorizados, o visual do boro japonês continua a ganhar diferentes interpretações no jeanswear. Os patches e o visual com efeito de remendo são elementos bastante utilizados.

Confira as fotos do desfile técnico na galeria da nossa FanPage:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.716439358459883.1073741835.308392565931233&type=3&uploaded=41

Copyright Vicunha Têxtil S.A. - Todos os Direitos Reservados