Notícias

02/03/2016

Tendências da Moda 2016- Jeanswear traz estilo folk e influência da cultura africana

Consagrado no universo da moda, o estilo folk vem recebendo diferentes interpretações e se modificando a cada temporada. O termo, sempre constante n...

02/03/2016

Vicunha representa o Brasil na maior feira têxtil de Bangladesh

A Vicunha, líder mundial na produção de índigos e brins, participa da feira Denimandjeans em Dhaka, Bangladesh, um dos principais polos de confec...

19/02/2016

Em parceria com marcas e estilistas, Vicunha exibe novas apostas moda praia

 Cada vez mais criativa e diversificada, a moda praia brasileira vem surpreendendo o mercado com o lançamento de modelos, estampas e acabamentos...

19/01/2016

Inscrições abertas para o Projeto Pescar

 A Vicunha Têxtil, em parceria com a Fundação Projeto Pescar, está com inscrições abertas para jovens que queiram participar do curso gratu...

06/01/2016

Diretora da Vicunha figura entre as 14 mulheres influentes que se destacaram no Brasil em 2015

A Diretora Executiva, Comercial e de Marketing da Vicunha Têxtil, Anna Maria Kuntz, foi citada entre as 14 mulheres que estão no comando e se destac...

24/11/2015

Vicunha aponta tendências para o Verão 2017

Vicunha Têxtil apresenta as quatro principais tendências apontadas para o Verão 17.  Roots Recap, Nostalgic Remake, Notox e Free Radicals são...

29/10/2015

Vicunha Têxtil recebe o prêmio de "Empresa Mais Admirada do Brasil", em Fiação e Tecelagem

A Vicunha Têxtil é a empresa mais admirada no setor de "fiação e tecelagem", segundo a pesquisa anual da revista CartaCapital. Estudo mostrou, ain...

02/10/2015 - Fonte:http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6387

Vicunha contribui com projeto da Casa do Coração

Fundada em 1994, a Casa do Coração, criada pela Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração (ACTC), mantém o programa Maria Maria, que ensina mães ou acompanhantes dos pacientes a bordarem. Funciona como terapia, porque alguns doentes permanecem hospedados por longos períodos, e fonte de renda para as famílias. A iniciativa deu origem a projetos que buscam o apoio financeiro à manutenção da entidade.

 
O mais recente é o Bordando Marcas que conseguiu a adesão de 28 empresas, entre as quais a Vicunha. As companhias que doam uma verba à instituição escolhem o conceito de sua marca que querem ver bordado, e a equipe do Maria Maria executa o trabalho. O resultado das obras será apresentado em exposição no Shopping JK Iguatemi, de 19 a 24 de outubro, na capital paulista.
 
Para esse projeto, a Vicunha escolheu reproduzir uma propaganda da década de 1960 a ser bordada sobre tecido doado pela própria empresa.
 
“Acreditamos no engajamento de empresas e indivíduos como forma de transformação social. Além disso, ver nossa história retratada por meio de um trabalho tão bonito, como o realizado pelas mães bordadeiras, é algo gratificante”, declarou em comunicado ao mercado, Anna Maria Kuntz, diretora executiva comercial e de marketing da Vicunha.
 
A primeira edição do projeto foi em 2008 com o Bordando Arte, no qual 58 artistas nacionais produziram um trabalho original para que a equipe do Maria Maria bordasse. As peças foram vendidas em leilão na Pinacoteca do Estado de São Paulo, cuja arrecadação serviu para reformar a casa. Em 2011, lançou o Bordando Design, do qual participaram 14 designers, que projetaram objetos decorativos sobre os quais foram aplicados os bordados do programa. As peças foram leiloadas na Galeria Vermelho, com renda revertida para a instituição.
 
De acordo com o relatório de atividades, nesses 21 anos de funcionamento, a Casa do Coração fez 348.690 atendimentos. Só em 2014, foram acolhidos 548 pacientes, em tratamento nos hospitais InCor, Beneficência Portuguesa e HCor, atendidos pelo SUS e que moram fora da capital. Junto com eles foram recebidas 631 pessoas, mães ou acompanhantes. A média de permanência deles na casa foi de 34 dias, em 2014. Ali, pacientes e acompanhantes encontram hospedagem, alimentação, apoio social, psicológico e pedagógico.
Copyright Vicunha Têxtil S.A. - Todos os Direitos Reservados