Notícias

19/10/2015

Vicunha Têxtil é destaque em feira de denim em Bangladesh

Com o título de “Denim Playground Dhaka”, aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro a 4ª feira de negócios DenimsandJeans, em Bangladesh. Esta ediç...

09/10/2015

Vicunha nas passarelas de Nova York

O estilista americano Asaf Ganot, que viveu dois anos no Brasil, levou o lifestyle daqui para as passarelas de Nova York em sua coleção de verão 20...

02/10/2015

Vicunha contribui com projeto da Casa do Coração

Fundada em 1994, a Casa do Coração, criada pela Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coraç...

01/09/2015

Infraero entrega 2º Prêmio de Eficiência Logística da Região Nordeste

A cidade do Recife foi sede da cerimônia do 2º Prêmio Infraero de Eficiência Logística (Piel) da Região Nordeste, realizada na tarde desta quart...

28/08/2015

Laundry Edition

Em lançamento de sua série Vicunha Laundry Edition – Creating Desire, a Vicunha Têxtil, produtora mundial de índigos e brins, uniu seu profundo ...

11/08/2015

Estilista norte-americano leva Brasil para Nova Iorque

Após vivência de dois anos no Brasil, o estilista norte-americano Asaf Ganot decidiu traduzir as tendências observadas em território nacional na s...

17/07/2015

Laboratório de jeans reforça a importância da moda sustentável

    Sustentabilidade já se tornou palavra de ordem no universo fashion. Pensando nisso, grande parte dos cursos de graduação na áre...

02/10/2015 - Fonte:http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6387

Vicunha contribui com projeto da Casa do Coração

Fundada em 1994, a Casa do Coração, criada pela Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração (ACTC), mantém o programa Maria Maria, que ensina mães ou acompanhantes dos pacientes a bordarem. Funciona como terapia, porque alguns doentes permanecem hospedados por longos períodos, e fonte de renda para as famílias. A iniciativa deu origem a projetos que buscam o apoio financeiro à manutenção da entidade.

 
O mais recente é o Bordando Marcas que conseguiu a adesão de 28 empresas, entre as quais a Vicunha. As companhias que doam uma verba à instituição escolhem o conceito de sua marca que querem ver bordado, e a equipe do Maria Maria executa o trabalho. O resultado das obras será apresentado em exposição no Shopping JK Iguatemi, de 19 a 24 de outubro, na capital paulista.
 
Para esse projeto, a Vicunha escolheu reproduzir uma propaganda da década de 1960 a ser bordada sobre tecido doado pela própria empresa.
 
“Acreditamos no engajamento de empresas e indivíduos como forma de transformação social. Além disso, ver nossa história retratada por meio de um trabalho tão bonito, como o realizado pelas mães bordadeiras, é algo gratificante”, declarou em comunicado ao mercado, Anna Maria Kuntz, diretora executiva comercial e de marketing da Vicunha.
 
A primeira edição do projeto foi em 2008 com o Bordando Arte, no qual 58 artistas nacionais produziram um trabalho original para que a equipe do Maria Maria bordasse. As peças foram vendidas em leilão na Pinacoteca do Estado de São Paulo, cuja arrecadação serviu para reformar a casa. Em 2011, lançou o Bordando Design, do qual participaram 14 designers, que projetaram objetos decorativos sobre os quais foram aplicados os bordados do programa. As peças foram leiloadas na Galeria Vermelho, com renda revertida para a instituição.
 
De acordo com o relatório de atividades, nesses 21 anos de funcionamento, a Casa do Coração fez 348.690 atendimentos. Só em 2014, foram acolhidos 548 pacientes, em tratamento nos hospitais InCor, Beneficência Portuguesa e HCor, atendidos pelo SUS e que moram fora da capital. Junto com eles foram recebidas 631 pessoas, mães ou acompanhantes. A média de permanência deles na casa foi de 34 dias, em 2014. Ali, pacientes e acompanhantes encontram hospedagem, alimentação, apoio social, psicológico e pedagógico.
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