Notícias

15/07/2015

Grife de skatista lança nova coleção.

 Em tempos de crise nacional, umas das saídas para empresas sobreviverem a elas é justamente “apostar no santo da casa”. Com o dólar muito...

18/06/2015

Vicunha aposta na liberdade como tema para seu showroom

A maior produtora de índigos e brins do mundo mostra em vídeo o processo de modernização de seu espaço com projeto inovador de design.Para marcar...

27/05/2015

Denim Première Vision recebe empresas brasileiras em Barcelona

Dias 27 a 28 de maio, a Fira Montjuïc, em Barcelona, recebe a Denim Première Vision, um dos maiores salões voltados para profissionais do segmento....

11/05/2015

Adriano Goldschmied no Vipreview Inverno 16

Para esta edição Inverno 16 do tradicional Vipreview, a Vicunha Têxtil prepara muito mais do que as atrações e apresentações já consagrad...

30/03/2015

Evento da Vicunha discute mercado do jeans

Em função da parceria com a C&A, em torno da Denim Special Edition, que começa a ser vendida na terça-feira, a tecelagem promoveu encontro par...

23/03/2015

C&A faz uma releitura do jeans com inspiração em festivais de música

Com autoridade em jeans, a C&A desenvolveu uma coleção especial com diversos modelos, inovando em variedade de tecidos e lavagens especiais. Alg...

09/03/2015

Inscrições para o 7º Concurso de Moda Inclusiva Estão Abertas

A Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas para a 7ª edição do Concurso Moda Inclusiva. Podem pa...

02/10/2015 - Fonte:http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6387

Vicunha contribui com projeto da Casa do Coração

Fundada em 1994, a Casa do Coração, criada pela Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração (ACTC), mantém o programa Maria Maria, que ensina mães ou acompanhantes dos pacientes a bordarem. Funciona como terapia, porque alguns doentes permanecem hospedados por longos períodos, e fonte de renda para as famílias. A iniciativa deu origem a projetos que buscam o apoio financeiro à manutenção da entidade.

 
O mais recente é o Bordando Marcas que conseguiu a adesão de 28 empresas, entre as quais a Vicunha. As companhias que doam uma verba à instituição escolhem o conceito de sua marca que querem ver bordado, e a equipe do Maria Maria executa o trabalho. O resultado das obras será apresentado em exposição no Shopping JK Iguatemi, de 19 a 24 de outubro, na capital paulista.
 
Para esse projeto, a Vicunha escolheu reproduzir uma propaganda da década de 1960 a ser bordada sobre tecido doado pela própria empresa.
 
“Acreditamos no engajamento de empresas e indivíduos como forma de transformação social. Além disso, ver nossa história retratada por meio de um trabalho tão bonito, como o realizado pelas mães bordadeiras, é algo gratificante”, declarou em comunicado ao mercado, Anna Maria Kuntz, diretora executiva comercial e de marketing da Vicunha.
 
A primeira edição do projeto foi em 2008 com o Bordando Arte, no qual 58 artistas nacionais produziram um trabalho original para que a equipe do Maria Maria bordasse. As peças foram vendidas em leilão na Pinacoteca do Estado de São Paulo, cuja arrecadação serviu para reformar a casa. Em 2011, lançou o Bordando Design, do qual participaram 14 designers, que projetaram objetos decorativos sobre os quais foram aplicados os bordados do programa. As peças foram leiloadas na Galeria Vermelho, com renda revertida para a instituição.
 
De acordo com o relatório de atividades, nesses 21 anos de funcionamento, a Casa do Coração fez 348.690 atendimentos. Só em 2014, foram acolhidos 548 pacientes, em tratamento nos hospitais InCor, Beneficência Portuguesa e HCor, atendidos pelo SUS e que moram fora da capital. Junto com eles foram recebidas 631 pessoas, mães ou acompanhantes. A média de permanência deles na casa foi de 34 dias, em 2014. Ali, pacientes e acompanhantes encontram hospedagem, alimentação, apoio social, psicológico e pedagógico.
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