Notícias

21/03/2014

Vicunha reforça parceria com grifes internacionais

Grandes nomes da moda europeia terão em suas coleções tecidos Vicunha em acabamentos e lavagens exclusivos. A Vicunha Têxtil, maior produtora de ...

18/03/2014

Inverno 2014 da Renner tem parceria exclusiva com Vicunha

 O índigos Colbie e Marina foram selecionados para a confecção de peças ícone que já estão nas lojas e prometem ser o must have da es...

17/03/2014

Concurso Moda Inclusiva está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Concurso Moda Inclusiva, iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A...

17/03/2014

Em entrevista, Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha Têxtil

 Diretamente da 26ª edição da Colombiatex de las Américas, Francisco Gonzalez, coordenador de marketing da Vicunha Têxtil, concedeu com excl...

31/01/2014

Vicunha muda ritmo de lançamentos

Tecelagem vai continuar com duas grandes coleções anuais, que serão complementadas no intervalo por outras menores, como as duas adicionais anuncia...

23/01/2014

Vicunha faz parceria com Perky Shoes

Produtos estão expostos no showroom da Vicunha, que recebe até o dia 23 clientes e parceiros para o Vipreview  Verão 2015.Conhecida por suas a...

22/01/2014

Jeans tecnológicos que mostram novas cores de acordo com a lavagem são lançamentos da Vicunha para o verão 2015

 Fazendo preview do próximo verão, a Vicunha exibiu novidades que são xodó da sua coleção de jeans para os fabricantes. E que prometem tran...

02/10/2015 - Fonte:http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6387

Vicunha contribui com projeto da Casa do Coração

Fundada em 1994, a Casa do Coração, criada pela Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração (ACTC), mantém o programa Maria Maria, que ensina mães ou acompanhantes dos pacientes a bordarem. Funciona como terapia, porque alguns doentes permanecem hospedados por longos períodos, e fonte de renda para as famílias. A iniciativa deu origem a projetos que buscam o apoio financeiro à manutenção da entidade.

 
O mais recente é o Bordando Marcas que conseguiu a adesão de 28 empresas, entre as quais a Vicunha. As companhias que doam uma verba à instituição escolhem o conceito de sua marca que querem ver bordado, e a equipe do Maria Maria executa o trabalho. O resultado das obras será apresentado em exposição no Shopping JK Iguatemi, de 19 a 24 de outubro, na capital paulista.
 
Para esse projeto, a Vicunha escolheu reproduzir uma propaganda da década de 1960 a ser bordada sobre tecido doado pela própria empresa.
 
“Acreditamos no engajamento de empresas e indivíduos como forma de transformação social. Além disso, ver nossa história retratada por meio de um trabalho tão bonito, como o realizado pelas mães bordadeiras, é algo gratificante”, declarou em comunicado ao mercado, Anna Maria Kuntz, diretora executiva comercial e de marketing da Vicunha.
 
A primeira edição do projeto foi em 2008 com o Bordando Arte, no qual 58 artistas nacionais produziram um trabalho original para que a equipe do Maria Maria bordasse. As peças foram vendidas em leilão na Pinacoteca do Estado de São Paulo, cuja arrecadação serviu para reformar a casa. Em 2011, lançou o Bordando Design, do qual participaram 14 designers, que projetaram objetos decorativos sobre os quais foram aplicados os bordados do programa. As peças foram leiloadas na Galeria Vermelho, com renda revertida para a instituição.
 
De acordo com o relatório de atividades, nesses 21 anos de funcionamento, a Casa do Coração fez 348.690 atendimentos. Só em 2014, foram acolhidos 548 pacientes, em tratamento nos hospitais InCor, Beneficência Portuguesa e HCor, atendidos pelo SUS e que moram fora da capital. Junto com eles foram recebidas 631 pessoas, mães ou acompanhantes. A média de permanência deles na casa foi de 34 dias, em 2014. Ali, pacientes e acompanhantes encontram hospedagem, alimentação, apoio social, psicológico e pedagógico.
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