Notícias

16/01/2014

Vicunha Têxtil antecipa as principais referências para o verão 2015

Por Rafael PinheiroO tradicional Vipreview, evento que antecipa as principais tendências de temporadas futuras, já tem data marcada. O showroom da V...

08/01/2014

Estilistas e artistas plásticos mostram suas versões de denim para o verão 2015 na Première Vision

Prepare-se para dar um upgrade no seu jeans skinny. O denim com interversões artsy é a grande aposta para o verão 2015 das empresas de denim da 9ª...

18/12/2013

Brim Vicunha está presente na coleção Inverno 2014 de Gloria Coelho

Após a apresentação oficial da coleção Inverno 2014 de Gloria Coelho nas passarelas da São Paulo Fashion Week, a estilista já se prepara para o...

09/12/2013

Vicunha faz preview de sua coleção Verão 2015

Texturas, estampas e efeitos incríveis tomam conta de índigos e brins, que aparecem nos mais variados shapes e acabamentos.Já em clima de verão 20...

27/11/2013

Vencedora de concurso ganha estágio na Vicunha Têxtil

 A 5ª edição do Concurso Moda Inclusiva, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e apoiado p...

11/11/2013

TNG usa jeans Vicunha para nova coleção

A Vicunha compõe o estilo da linha jeanswear do desfile da TNG que acontece nesta sexta-feira, 8, no Fashion Rio. Com inspiração no movimento punk ...

21/10/2013

Paraty EcoFashion valoriza moda sustentável no Rio

No principal evento de moda sustentável do País, vários estilistas, com apoio de empresas têxteis, mostraram que é possível criar peças origina...

02/10/2015 - Fonte:http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6387

Vicunha contribui com projeto da Casa do Coração

Fundada em 1994, a Casa do Coração, criada pela Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração (ACTC), mantém o programa Maria Maria, que ensina mães ou acompanhantes dos pacientes a bordarem. Funciona como terapia, porque alguns doentes permanecem hospedados por longos períodos, e fonte de renda para as famílias. A iniciativa deu origem a projetos que buscam o apoio financeiro à manutenção da entidade.

 
O mais recente é o Bordando Marcas que conseguiu a adesão de 28 empresas, entre as quais a Vicunha. As companhias que doam uma verba à instituição escolhem o conceito de sua marca que querem ver bordado, e a equipe do Maria Maria executa o trabalho. O resultado das obras será apresentado em exposição no Shopping JK Iguatemi, de 19 a 24 de outubro, na capital paulista.
 
Para esse projeto, a Vicunha escolheu reproduzir uma propaganda da década de 1960 a ser bordada sobre tecido doado pela própria empresa.
 
“Acreditamos no engajamento de empresas e indivíduos como forma de transformação social. Além disso, ver nossa história retratada por meio de um trabalho tão bonito, como o realizado pelas mães bordadeiras, é algo gratificante”, declarou em comunicado ao mercado, Anna Maria Kuntz, diretora executiva comercial e de marketing da Vicunha.
 
A primeira edição do projeto foi em 2008 com o Bordando Arte, no qual 58 artistas nacionais produziram um trabalho original para que a equipe do Maria Maria bordasse. As peças foram vendidas em leilão na Pinacoteca do Estado de São Paulo, cuja arrecadação serviu para reformar a casa. Em 2011, lançou o Bordando Design, do qual participaram 14 designers, que projetaram objetos decorativos sobre os quais foram aplicados os bordados do programa. As peças foram leiloadas na Galeria Vermelho, com renda revertida para a instituição.
 
De acordo com o relatório de atividades, nesses 21 anos de funcionamento, a Casa do Coração fez 348.690 atendimentos. Só em 2014, foram acolhidos 548 pacientes, em tratamento nos hospitais InCor, Beneficência Portuguesa e HCor, atendidos pelo SUS e que moram fora da capital. Junto com eles foram recebidas 631 pessoas, mães ou acompanhantes. A média de permanência deles na casa foi de 34 dias, em 2014. Ali, pacientes e acompanhantes encontram hospedagem, alimentação, apoio social, psicológico e pedagógico.
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