Notícias

26/09/2011

Vicunha ganha certificado do Governo do Ceará pela inclusão de pessoas com deficiência

A Vicunha Têxtil, recebeu do Governo do Estado do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira Dama, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (...

26/08/2011

Índigos da Vicunha compõem decoração de “A Fazenda”

Índigos da Vicunha foram utilizados para forrar as peças que fazem parte da varanda da casa Os tecidos da Vicunha Têxtil estão presentes no r...

28/07/2011

Vicunha Têxtil faz doações de peças e tecidos a projetos sociais

Índigos e brins produzidos pela Vicunha Têxtil, foram doadas a diversas ONG’s de São Paulo que desenvolvem projetos sociais na cidade. As institu...

15/07/2011

Vem aí as novidades da Vicunha Têxtil para o inverno 2012 com tecnologias exclusivas em índigo e brim

O tradicional Vipreview, evento oficial da Vicunha Têxtil que marca o lançamento de suas coleções, já tem data marcada para mostrar a cara do jea...

15/07/2011

Vicunha leva alunos da escola pública ao circo

Estudantes das escolas públicas Ulysses Guimarães, Irmã Dulce e Raimundo Nogueira, em Maracanaú e Pacajus terão um passeio diferente na próxima ...

15/07/2011

Colaboradores da Vicunha conquistam medalhas nas competições esportivas do Sesi

 José Pedro da Silva Filho, da Vicunha, e segundo lugar na III Corrida Noturna do Sesi, em Natal José Pedro da Silva Filho, funcionário d...

26/05/2011

Vicunha doa tecidos para associação beneficente de Maracanaú

Sempre engajada em projetos sociais da região, a Vicunha Têxtil doou tecidos para a Associação Beneficente do Alto Alegre, sediada em Maracanaú, ...

24/11/2015 - Fonte:http://www.textilia.net/materias/ler/moda/book-blue-jeans/vicunha_aponta_tendencias_para_o_verao_2017

Vicunha aponta tendências para o Verão 2017

Vicunha Têxtil apresenta as quatro principais tendências apontadas para o Verão 17.  Roots Recap, Nostalgic Remake, Notox e Free Radicals são inspiradas em dois universos: o “Vintage” e o “Agora”. O primeiro deles prevê uma onda de nostalgia, que leva a uma recapitulação da história e resgata valores perdidos no decorrer do tempo. Já o segundo promove uma reflexão inteligente, que eleva a consciência para o modo como vivemos e inspira o surgimento de comportamentos com caráter ativista que visam um futuro melhor. Essas referências trazem um panorama de influências que dão novas abordagens para a moda, e o jeanswear acompanha as transformações com uma reinvenção criativa e ousada. Confira abaixo as tendências apontadas pela Vicunha para o Verão 17!

ROOTS RECAP
A conscientização da cultura negra para o mundo é uma vertente que está cada dia mais em evidência. O estilo de vida e as tradições do continente africano tendem a influenciar, hoje, a moda global por meio de uma perspectiva local desmistificada.

Shapes
As referências para o design passeiam por estilos desde o folk, que utilizam formas fluídas e desconstruídas, elaboradas com interferências que fazem alusão a estilos que vão desde o étnico e artesanal até o militar, explorando a alfaiataria com modelos estruturados e influência workwear.

Tecidos
Os tecidos trabalham com materiais sofisticados e que valorizam o aspecto natural, com bases rústicas e texturizadas que se combinam às maleáveis e flats, oferecendo conforto e expressando o ecletismo desta trend.

Lavagens
No denim, as superfícies das tonalidades escuras recebem pontos de luz com desgastes localizados como ralados e puídos, transmitindo as marcas do tempo e do movimento. Efeitos como delavê e stone wash levam um toque envelhecido com tingimentos terrosos e respingos de cor. Técnicas da tradição têxtil africana, como adire e batik, fazem alusão aos elementos étnicos, trazendo lavagens manchadas com formas orgânicas e artesanais.
No brim, as cores vão das claras e lavadas às intensas e escuras, em tons como o verde, oliva, vegetal e militar, trazendo um ar fresco e tropical às criações. Tons quentes como camel, ocre e laranja dão um clima energizante à cartela, que é finalizada com um toque moderno e contemporâneo em azul elétrico.

NOSTALGIC REMAKE
A valorização das raízes familiares, da memória da juventude e das coisas simples da vida traz sensação de conforto e acolhimento, tornando-se inspiração para novas criações, com toques de nostalgia e releituras contemporâneas do passado. Para esta trend, elementos de decoração customizados de forma criativa conferem uma atualização especial ao estilo vintage. O romantismo e a delicadeza inspiram o design que resgata referências dos anos 50 e 70.

Shapes
A calça flare de cintura alta, clássico shape dos anos 70, é atualizada pelo comprimento cropped.  Modelagens clássicas do jeanswear, como camisas e shorts, recebem um ar setentinha e retrô e são trabalhados em dimensões sutilmente ajustadas e curtas. A jaqueta bomber e a calça de alfaiataria ganham uma atmosfera old school e divertida com elementos decorativos que podem ser trabalhados em estampas, bordados e diferentes aplicações.

Tecidos
Os tecidos são variados, dos rígidos com superfícies tácteis, aos leves e amplos, que recebem interpretações no estilo vintage. Com pesos intermediários e toques incrivelmente macios, os artigos acolhem o corpo.

Lavagens
Para criar marcas do tempo, efeitos são trabalhados no denim de maneira sutil, com azuis delicados e lavados, desgastes de puídos e rebolos localizados. Acabamentos em laser e estamparia são aplicados delicadamente e complementados com bordados e frases, criando um efeito divertido e nostálgico.

Para o brim, padronagens com estilo kitsch inspiradas na natureza, como flores e frutas, estampam looks formais e comportados da cabeça aos pés, transmitindo um toque moderno e bem humorado. As cores passeiam por nuances que remetem ao estilo retrô de beges inspirados em tingimentos de chá e café até tonalidades como damasco, orquídea e lavanda.

NOTOX
Em um mundo de excessos, o luxo assume um novo conceito. Desvinculado da ostentação, ganha uma leitura precisa, silenciosa e minimalista em que o tempo, a exclusividade e a qualidade são cada vez mais importantes.

Shapes
O design brinca com extremos, passeando pelo sportswear e pela alfaiataria, que são fortes inspirações para criações confortáveis e despojadas, com dimensões amplas e fluídas. Plissados e amassados enaltecem ainda mais o estilo luxuoso desta tendência.

Tecidos
A estética pensa na qualidade e na democracia de estilos, usando o minimalismo moderno com tecidos refinados e nobres. Pesos leves, visuais brilhantes e toques suaves e macios são as principais características. Artigos ultramaleáveis e inovadores formam visuais elegantes, somando características como funcionalidade, composição e estruturas diferenciadas e texturas delicadas.

Lavagens
No denim, os azuis vão de intensos até tonalidades mais claras, sólidas ou levemente manchadas. No brim, a cartela de cores abusa do branco, com tonalidades claras e limpas, peroladas e cremosas com destaque para o off white, compondo um visual puro e fresh. As lavagens são discretas com nuances em pasteis e efeitos diluídos. O trabalho de superfície carrega um olhar sensorial, como o crinkled effect, que proporciona texturas sutis e delicadas.

FREE RADICALS
O ponto de partida desta tendência traz uma atmosfera contestadora e dinâmica, mesclando referências antigas e modernas com a energia jovem e a influência dos grandes centros urbanos. A transição tecnológica sofrida pelos jovens dos anos 80 e 90 vem como forte referência visual, fundindo a antiga vida offline com o novo online. O lifestyle dinâmico se apropria do cenário noturno, inspirando a moda activewear. Criações utilizam tecidos funcionais que ganham texturas e grafismos inspirados em elementos urbanos.

Shapes
Volumes amplos variam entre shapes estruturados e soltos, em criações casuais cheias de personalidade.

Tecidos
O denim de alto desempenho com apelo streetwear entra em cena e é o elemento principal desta trend. Construções diferenciadas apresentam a multidirecionalidade do stretch, proporcionando maior elasticidade. Os looks utilizam tecidos com maleabilidade e visual sofisticado.

Lavagens
Formas geométricas são elaboradas por efeitos de colagem e pela união de tecidos diferentes. Carimbos, tipografias e logos reaparecem com forte influência.  Os denins são trabalhados com tonalidades intensas e profundas - como blacks e azuis - e lavagens texturizadas.

No brim, o clássico preto-e-branco remete ao universo esportivo.  A combinação recebe uma injeção de energia através de cores eletrizantes, como o provocante vermelho ferrari e os azuis elétrico e royal. Intervenções coloridas aparecem em tons sólidos com traços de grafite, que se inspiram na arte e nos esportes urbanos.

A Vicunha Têxtil
Líder mundial na produção de índigos e brins a Vicunha está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os produtos Vicunha visam não apenas atender a demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação. Os tecidos Vicunha estão sempre presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo, a versatilidade dos produtos também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas que vão de grifes renomadas a grandes redes. A empresa também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa das principais semanas de moda do país apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O apoio a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há mais de 40 anos no setor.

Copyright Vicunha Têxtil S.A. - Todos os Direitos Reservados