Notícias

10/03/2016 - Fonte:http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia2.php?id=244946&c=6

Concurso Moda Inclusiva abre inscrições para estudantes e profissionais da área

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva 2016, uma iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que busca promover uma reflexão sobre a moda e incentivar o surgimento de novas soluções de vestuário para as pessoas com deficiência. O concurso foca também o público internacional com o objetivo de compartilhar soluções para o bem estar das pessoas com deficiência e trazer novos conceitos à moda.

Podem participar da iniciativa os estudantes de cursos técnicos, universitários, alunos de cursos livres e profissionais da área (Moda e Saúde) do Brasil e do mundo. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho no site da Moda Inclusiva.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido da Vicunha Têxtil para a confecção das roupas e participarão de um desfile em um grande evento no fim do ano, na capital paulista. As três melhores colocações serão premiadas.

Números
O Brasil tem cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse número ultrapassa de 9 milhões. Então, também se encontra aqui um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas deste segmento.

Copyright Vicunha Têxtil S.A. - Todos os Direitos Reservados