Notícias

01/04/2011

Vicunha Têxtil lança canais Vipreview nas mídias sociais

 Mais interativo que nunca, o Vipreview – evento de moda e tendências da Vicunha Têxtil – ganha mais canais na internet para comunicar-se c...

30/03/2011

Vicunha já visualiza os hits do próximo verão

 Com as coleções de Inverno já nas lojas e na cabeça dos consumidores, o mercado de moda pesquisa as promessas para o próximo Verão. E nas ...

24/03/2011

As múltiplas caras dos artigos CARBOLumen

 No inverno e no verão, a linha CARBOLumen é uma ótima alternativa em substituição ao couro natural, com inúmeras possibilidades de caiment...

07/02/2011

Vicunha Têxtil leva coleção Primavera a Colombiatex

Dos dias 25 a 27 de janeiro, Medelín, na Colômbia, foi o palco da maior feira têxtil das Américas, que reuniu cerca de 420 expositores de todo o m...

22/10/2010

Resultado do Sorteio – Visita ao Showroom

Queremos agradecer a todos que visitaram o stand e que participaram do sorteio à Visita ao Showroom da Vicunha.Os contemplados foram: Jade Andrade Je...

21/10/2010

Vicunha Têxtil participa da II Feira de Carreiras Anhembi Morumbi, em São Paulo, e sorteia visita ao showroom da empresa

 A Vicunha Têxtil estará na 2ª edição da Feira de Carreiras Anhembi Morumbi, em São Paulo. O objetivo do evento é aproximar universitário...

31/08/2010

Vicunha Participa de Evento Comemorativo de 66 Anos da Fiep

A Vicunha Têxtil, por meio do Sr. Guedes, representante comercial da linha de Brins no Paraná, participou no dia 16 de agosto do evento Bodas d...

05/04/2016 - Fonte:Guia Jeans Wear

Tendência do visual denim no eyewear confere visibilidade à Vicunha em Bangladesh

Vislumbrar novas oportunidades em mercados pouco explorados: heis aí, o grande filão que qualquer fabricante de produtos têxteis, persegue através de suas estratégias. O denim já roubou espaço das malhas, já se intrometeu no beachwear, na academia, no footwear e no universo dos cosméticos. Mas ainda existe muito espaço a ser desbravado, principalmente em se falando de acessórios: entre eles o eyewear.

Um bom exemplo é a aplicação do denim como linguagem de moda nos óculos de sol; uma novidade que vem conferindo visibilidade à Vicunha Têxtil: principalmente nas aparições da fabricante em na feira Denimandjeans de Dhaka, em Bangladesh. Além de apontar uma tendência de visual para os acessórios, o mostruário de óculos confeccionado com a aparência do denim, realizado em parceria com a marca Mosevic, colocou em evidência mais um oportuno campo para aplicação do tecido e da linguagem do segmento.

Participando pela segunda vez consecutiva da feira, a Vicunha constou como a única representante ocidental do evento; e foi a responsável pela abertura das atividades com a apresentação de um desfile. Produtos que oportunizam alquimias escuras do blue denim, como a Linha Stay Black, foram lançados com apelo de produto tendência para a temporada de Verão 2017. Ainda no estande, a marca apresentou um sortimento de tecidos relacionados à exigência de flexibilidade superior - o Moove Super Stretch e o Athletic Denim - definidos por elasticidade superior a 60%. Por o tópico conforto, desejo iminente do nosso tempo, foi representado pela linha 100% Tencel®, que também chamou bastante a atenção pelo toque, maciez e efeito final na modelagem das peças.

Em síntese: acabamento fashion no tecido lavado, desempenho do elastano e experiência conforto foram diferenciais colocados no mix da fabricante; que confirmaram-se como direções globais também neste evento. Porém de todas as novidades perseguidas pela cadeia têxtil azul, a mais admirável - percebida como um investimento astuto e livre de risco, é a conquista de novas demandas para seus insumos já estabelecidos.

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