Notícias

15/07/2015

Grife de skatista lança nova coleção.

 Em tempos de crise nacional, umas das saídas para empresas sobreviverem a elas é justamente “apostar no santo da casa”. Com o dólar muito...

18/06/2015

Vicunha aposta na liberdade como tema para seu showroom

A maior produtora de índigos e brins do mundo mostra em vídeo o processo de modernização de seu espaço com projeto inovador de design.Para marcar...

27/05/2015

Denim Première Vision recebe empresas brasileiras em Barcelona

Dias 27 a 28 de maio, a Fira Montjuïc, em Barcelona, recebe a Denim Première Vision, um dos maiores salões voltados para profissionais do segmento....

11/05/2015

Adriano Goldschmied no Vipreview Inverno 16

Para esta edição Inverno 16 do tradicional Vipreview, a Vicunha Têxtil prepara muito mais do que as atrações e apresentações já consagrad...

30/03/2015

Evento da Vicunha discute mercado do jeans

Em função da parceria com a C&A, em torno da Denim Special Edition, que começa a ser vendida na terça-feira, a tecelagem promoveu encontro par...

23/03/2015

C&A faz uma releitura do jeans com inspiração em festivais de música

Com autoridade em jeans, a C&A desenvolveu uma coleção especial com diversos modelos, inovando em variedade de tecidos e lavagens especiais. Alg...

09/03/2015

Inscrições para o 7º Concurso de Moda Inclusiva Estão Abertas

A Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas para a 7ª edição do Concurso Moda Inclusiva. Podem pa...

05/04/2016 - Fonte:Guia Jeans Wear

Tendência do visual denim no eyewear confere visibilidade à Vicunha em Bangladesh

Vislumbrar novas oportunidades em mercados pouco explorados: heis aí, o grande filão que qualquer fabricante de produtos têxteis, persegue através de suas estratégias. O denim já roubou espaço das malhas, já se intrometeu no beachwear, na academia, no footwear e no universo dos cosméticos. Mas ainda existe muito espaço a ser desbravado, principalmente em se falando de acessórios: entre eles o eyewear.

Um bom exemplo é a aplicação do denim como linguagem de moda nos óculos de sol; uma novidade que vem conferindo visibilidade à Vicunha Têxtil: principalmente nas aparições da fabricante em na feira Denimandjeans de Dhaka, em Bangladesh. Além de apontar uma tendência de visual para os acessórios, o mostruário de óculos confeccionado com a aparência do denim, realizado em parceria com a marca Mosevic, colocou em evidência mais um oportuno campo para aplicação do tecido e da linguagem do segmento.

Participando pela segunda vez consecutiva da feira, a Vicunha constou como a única representante ocidental do evento; e foi a responsável pela abertura das atividades com a apresentação de um desfile. Produtos que oportunizam alquimias escuras do blue denim, como a Linha Stay Black, foram lançados com apelo de produto tendência para a temporada de Verão 2017. Ainda no estande, a marca apresentou um sortimento de tecidos relacionados à exigência de flexibilidade superior - o Moove Super Stretch e o Athletic Denim - definidos por elasticidade superior a 60%. Por o tópico conforto, desejo iminente do nosso tempo, foi representado pela linha 100% Tencel®, que também chamou bastante a atenção pelo toque, maciez e efeito final na modelagem das peças.

Em síntese: acabamento fashion no tecido lavado, desempenho do elastano e experiência conforto foram diferenciais colocados no mix da fabricante; que confirmaram-se como direções globais também neste evento. Porém de todas as novidades perseguidas pela cadeia têxtil azul, a mais admirável - percebida como um investimento astuto e livre de risco, é a conquista de novas demandas para seus insumos já estabelecidos.

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