Notícias

21/03/2014

Vicunha reforça parceria com grifes internacionais

Grandes nomes da moda europeia terão em suas coleções tecidos Vicunha em acabamentos e lavagens exclusivos. A Vicunha Têxtil, maior produtora de ...

18/03/2014

Inverno 2014 da Renner tem parceria exclusiva com Vicunha

 O índigos Colbie e Marina foram selecionados para a confecção de peças ícone que já estão nas lojas e prometem ser o must have da es...

17/03/2014

Concurso Moda Inclusiva está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Concurso Moda Inclusiva, iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A...

17/03/2014

Em entrevista, Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha Têxtil

 Diretamente da 26ª edição da Colombiatex de las Américas, Francisco Gonzalez, coordenador de marketing da Vicunha Têxtil, concedeu com excl...

31/01/2014

Vicunha muda ritmo de lançamentos

Tecelagem vai continuar com duas grandes coleções anuais, que serão complementadas no intervalo por outras menores, como as duas adicionais anuncia...

23/01/2014

Vicunha faz parceria com Perky Shoes

Produtos estão expostos no showroom da Vicunha, que recebe até o dia 23 clientes e parceiros para o Vipreview  Verão 2015.Conhecida por suas a...

22/01/2014

Jeans tecnológicos que mostram novas cores de acordo com a lavagem são lançamentos da Vicunha para o verão 2015

 Fazendo preview do próximo verão, a Vicunha exibiu novidades que são xodó da sua coleção de jeans para os fabricantes. E que prometem tran...

05/04/2016 - Fonte:Guia Jeans Wear

Tendência do visual denim no eyewear confere visibilidade à Vicunha em Bangladesh

Vislumbrar novas oportunidades em mercados pouco explorados: heis aí, o grande filão que qualquer fabricante de produtos têxteis, persegue através de suas estratégias. O denim já roubou espaço das malhas, já se intrometeu no beachwear, na academia, no footwear e no universo dos cosméticos. Mas ainda existe muito espaço a ser desbravado, principalmente em se falando de acessórios: entre eles o eyewear.

Um bom exemplo é a aplicação do denim como linguagem de moda nos óculos de sol; uma novidade que vem conferindo visibilidade à Vicunha Têxtil: principalmente nas aparições da fabricante em na feira Denimandjeans de Dhaka, em Bangladesh. Além de apontar uma tendência de visual para os acessórios, o mostruário de óculos confeccionado com a aparência do denim, realizado em parceria com a marca Mosevic, colocou em evidência mais um oportuno campo para aplicação do tecido e da linguagem do segmento.

Participando pela segunda vez consecutiva da feira, a Vicunha constou como a única representante ocidental do evento; e foi a responsável pela abertura das atividades com a apresentação de um desfile. Produtos que oportunizam alquimias escuras do blue denim, como a Linha Stay Black, foram lançados com apelo de produto tendência para a temporada de Verão 2017. Ainda no estande, a marca apresentou um sortimento de tecidos relacionados à exigência de flexibilidade superior - o Moove Super Stretch e o Athletic Denim - definidos por elasticidade superior a 60%. Por o tópico conforto, desejo iminente do nosso tempo, foi representado pela linha 100% Tencel®, que também chamou bastante a atenção pelo toque, maciez e efeito final na modelagem das peças.

Em síntese: acabamento fashion no tecido lavado, desempenho do elastano e experiência conforto foram diferenciais colocados no mix da fabricante; que confirmaram-se como direções globais também neste evento. Porém de todas as novidades perseguidas pela cadeia têxtil azul, a mais admirável - percebida como um investimento astuto e livre de risco, é a conquista de novas demandas para seus insumos já estabelecidos.

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