Notícias

21/10/2013

Vicunha Têxtil marca presença em desfiles da Casa de Criadores inverno 2014

Novamente presentes na Casa de Criadores, os índigos e brins Vicunha são a escolha dos jovens talentos que pretendem mostrar uma moda arrojada e fre...

16/10/2013

Vicunha moderniza fábrica na Argentina

Foram gastos em torno de US$ 3 milhões na compra de teares novos e automatização dos equipamentos de tinturaria, com vistas ao aumento de capacidad...

04/10/2013

Vicunha inaugura nova fábrica na Argentina

A empresa têxtil brasileira Vicunha inaugurou nesta quinta-feira, 3, novas instalações de sua fábrica na Argentina, que envolveu investimentos de ...

26/09/2013

Incentivo à leitura na Vicunha

Em onze meses, projeto atraiu 800 leitores entre os funcionários da empresa, que mantém bibliotecas fixas e itinerantes nas unidades onde opera.A ca...

16/09/2013

Índigos e brins Vicunha viram sapatos exclusivos

Para celebrar o lançamento da coleção Inverno 2014, a marca de sapatos colecionáveis Louloux criou modelos de scarpins e sapatilhas com as última...

01/07/2013

Vicunha traz representantes da ONG Better Cotton Initiative a seu evento de lançamento da coleção Inverno 2014

Produção da linha Eco-D Vicunha com algodão BCI está entre as novidades da coleçãoA família ECO-D ganha o reforço do algodão BCIO tradicional...

10/05/2013

Vicunha patrocina primeiro show de Paul McCartney em Fortaleza

Paul McCartney subiu ao palco da Arena Castelão, em Fortaleza, na noite dessa quinta-feira, 9 de maio, para mais um show da turnê “Out There!”. ...

05/04/2016 - Fonte:Guia Jeans Wear

Tendência do visual denim no eyewear confere visibilidade à Vicunha em Bangladesh

Vislumbrar novas oportunidades em mercados pouco explorados: heis aí, o grande filão que qualquer fabricante de produtos têxteis, persegue através de suas estratégias. O denim já roubou espaço das malhas, já se intrometeu no beachwear, na academia, no footwear e no universo dos cosméticos. Mas ainda existe muito espaço a ser desbravado, principalmente em se falando de acessórios: entre eles o eyewear.

Um bom exemplo é a aplicação do denim como linguagem de moda nos óculos de sol; uma novidade que vem conferindo visibilidade à Vicunha Têxtil: principalmente nas aparições da fabricante em na feira Denimandjeans de Dhaka, em Bangladesh. Além de apontar uma tendência de visual para os acessórios, o mostruário de óculos confeccionado com a aparência do denim, realizado em parceria com a marca Mosevic, colocou em evidência mais um oportuno campo para aplicação do tecido e da linguagem do segmento.

Participando pela segunda vez consecutiva da feira, a Vicunha constou como a única representante ocidental do evento; e foi a responsável pela abertura das atividades com a apresentação de um desfile. Produtos que oportunizam alquimias escuras do blue denim, como a Linha Stay Black, foram lançados com apelo de produto tendência para a temporada de Verão 2017. Ainda no estande, a marca apresentou um sortimento de tecidos relacionados à exigência de flexibilidade superior - o Moove Super Stretch e o Athletic Denim - definidos por elasticidade superior a 60%. Por o tópico conforto, desejo iminente do nosso tempo, foi representado pela linha 100% Tencel®, que também chamou bastante a atenção pelo toque, maciez e efeito final na modelagem das peças.

Em síntese: acabamento fashion no tecido lavado, desempenho do elastano e experiência conforto foram diferenciais colocados no mix da fabricante; que confirmaram-se como direções globais também neste evento. Porém de todas as novidades perseguidas pela cadeia têxtil azul, a mais admirável - percebida como um investimento astuto e livre de risco, é a conquista de novas demandas para seus insumos já estabelecidos.

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