Notícias

02/03/2016

Tendências da Moda 2016- Jeanswear traz estilo folk e influência da cultura africana

Consagrado no universo da moda, o estilo folk vem recebendo diferentes interpretações e se modificando a cada temporada. O termo, sempre constante n...

02/03/2016

Vicunha representa o Brasil na maior feira têxtil de Bangladesh

A Vicunha, líder mundial na produção de índigos e brins, participa da feira Denimandjeans em Dhaka, Bangladesh, um dos principais polos de confec...

19/02/2016

Em parceria com marcas e estilistas, Vicunha exibe novas apostas moda praia

 Cada vez mais criativa e diversificada, a moda praia brasileira vem surpreendendo o mercado com o lançamento de modelos, estampas e acabamentos...

19/01/2016

Inscrições abertas para o Projeto Pescar

 A Vicunha Têxtil, em parceria com a Fundação Projeto Pescar, está com inscrições abertas para jovens que queiram participar do curso gratu...

06/01/2016

Diretora da Vicunha figura entre as 14 mulheres influentes que se destacaram no Brasil em 2015

A Diretora Executiva, Comercial e de Marketing da Vicunha Têxtil, Anna Maria Kuntz, foi citada entre as 14 mulheres que estão no comando e se destac...

24/11/2015

Vicunha aponta tendências para o Verão 2017

Vicunha Têxtil apresenta as quatro principais tendências apontadas para o Verão 17.  Roots Recap, Nostalgic Remake, Notox e Free Radicals são...

29/10/2015

Vicunha Têxtil recebe o prêmio de "Empresa Mais Admirada do Brasil", em Fiação e Tecelagem

A Vicunha Têxtil é a empresa mais admirada no setor de "fiação e tecelagem", segundo a pesquisa anual da revista CartaCapital. Estudo mostrou, ain...

19/05/2016 - Fonte:Guia jeans Wear

Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da Vicunha

 
Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da VicunhaPela primeira vez no país, Lara Canal, diretora criativa da Tatras, marca que mescla a elegância do design japonês à qualidade dos tecidos italianos e excelência da produção polonesa, falou durante o Vipreview da Vicunhasobre o processo criativo no setor, além de abordar as principais tendências no jeanswear. Lara que já comandou o desenvolvimento de produtos de grifes como Love Moschino, Benetton e Replay comparou a rapidez com que algumas coleções brasileiras vão para as lojas, diferentemente da Europa, onde levam em torno de 6 meses para ser construídas.

Em relação ao processo criativo, segundo ela, tudo começa com a grade de calendário de atividades (semanas de moda, desfiles, feiras, apresentações) importantes para cada segmento. Em seguida, ela ressalta que a construção seja feita por vários departamentos como o criativo, a produção e o comercial porque cada um tem uma visão do resultado final. "Esses departamentos tem que trabalhar juntos", afirma Lara. Visitar feiras de tecidos, aviamentos, acessórios, entre outras, e lavanderias para conhecer os materiais e beneficiamentos, também é muito importante na hora da criação, além de pesquisar as principais capitais mundiais da moda como Tokyo (muito importante em relação ao denim mais limpo, verdadeiro, com aspecto manual, exclusivo), Londres (com inspirações que vêm da rua, punk, rock), Los Angeles (jeans vintage) e Nova Iorque (com produtos mais fashions).

O "Moodboard" inspiracional organiza e traduz visualmente o que está sendo planejado para a próxima coleção e, pode ser composto de imagens diversas, não somente de roupas, mas calçados, paisagens, acessórios, móveis, inovações, etc.. Conferir a cartela de cores e adaptar aos figurinos criados são os próximos passos dentro da grade de modelos juntamente com seus tamanhos. Em seguida acontecem os ajustes finos com a produção e, estará tudo pronto para a apresentação da nova coleção. Por último, Lara, ressalta que a parte fundamental e mais importante é o calendário (que falamos lá no início) que irá direcionar os prazos para os próximos lançamentos.

Best Denim Fits

Lara apresentou também os principais fits que são tendências nas passarelas e nas ruas. Hits que fazem sucesso há algum tempo e vão continuar, principalmente na Itália, são as jeggigns e skinnies, agora com cinturas mais altas ou médias. Já a slim ou regular também ganha cintura no lugar. A técnica Push Up que modela o bumbum é muito importante em todos os mercados com alto power stretch. Já a flare, segundo Lara, é mais usada no Brasil e na França com cintura alta e altíssima. "Espero que outras partes do mundo também entendam essa tendência", afirmou Lara. A carrot ou boyfriend ainda tem uma certa dificuldade em alguns guarda-roupas mas vem fazendo cada vez mais sucesso principalmente entre as fashionistas. As menos usadas, mas que ganham inúmeras referências em desfiles, são as bootcut e a regular cropped.

 

 
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