Notícias

27/01/2012

Esquentando o verão

 Entre os dias 16 a 20 de janeiro a Vicunha Têxtil trouxe ao mundo da moda mais um lançamento inovador: a família de linhos para jea...

26/01/2012

Tecidos Vicunha se destacam na passarela da Cavalera

Brins Lindsay e Spears em looks criados pela Cavalera para a São Paulo Fashion WeekCrédito: Zé Takahashi/Ag. Fotosite Com o tema “faroeste u...

20/10/2011

Presença confirmada na Expoboné 2011

Entre lançamentos e artigos consagrados, a Vicunha apresentará na feira Expoboné 2011, que acontece de 26 a 28 de outubro, no Complexo Turístico I...

05/10/2011

Modelagem flare será hit nas próximas estações

A onda anos 70 nos shapes de jeans está vindo para ficar e a Vicunha aponta a flare como um dos hits do momento. Conhecida por ser justa nas coxas e ...

03/10/2011

Colaboradores da Vicunha são destaque nas competições esportivas do Sesi

Os funcionários da Vicunha estão se firmando como destaque nos XXXII Jogos do SESI (Serviço Nacional da Indústria), que acontecem em Natal (RN) at...

28/09/2011

Estudante de São Paulo vence o 3º Concurso Moda Inclusiva e ganha estágio na Vicunha

  Amanda Alves dos Santos com a modelo Ersea Maria Alves, depois da vitória O 3º Concurso Moda Inclusiva, iniciativa da Secretaria de...

27/09/2011

Vicunha apoia desfile no hospital Pérola Byington

Mantendo seu compromisso com ações sociais, a Vicunha apoiou o evento “Festa da Primavera – Passarela da Vida”, desfile de pacientes com ...

19/05/2016 - Fonte:Guia jeans Wear

Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da Vicunha

 
Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da VicunhaPela primeira vez no país, Lara Canal, diretora criativa da Tatras, marca que mescla a elegância do design japonês à qualidade dos tecidos italianos e excelência da produção polonesa, falou durante o Vipreview da Vicunhasobre o processo criativo no setor, além de abordar as principais tendências no jeanswear. Lara que já comandou o desenvolvimento de produtos de grifes como Love Moschino, Benetton e Replay comparou a rapidez com que algumas coleções brasileiras vão para as lojas, diferentemente da Europa, onde levam em torno de 6 meses para ser construídas.

Em relação ao processo criativo, segundo ela, tudo começa com a grade de calendário de atividades (semanas de moda, desfiles, feiras, apresentações) importantes para cada segmento. Em seguida, ela ressalta que a construção seja feita por vários departamentos como o criativo, a produção e o comercial porque cada um tem uma visão do resultado final. "Esses departamentos tem que trabalhar juntos", afirma Lara. Visitar feiras de tecidos, aviamentos, acessórios, entre outras, e lavanderias para conhecer os materiais e beneficiamentos, também é muito importante na hora da criação, além de pesquisar as principais capitais mundiais da moda como Tokyo (muito importante em relação ao denim mais limpo, verdadeiro, com aspecto manual, exclusivo), Londres (com inspirações que vêm da rua, punk, rock), Los Angeles (jeans vintage) e Nova Iorque (com produtos mais fashions).

O "Moodboard" inspiracional organiza e traduz visualmente o que está sendo planejado para a próxima coleção e, pode ser composto de imagens diversas, não somente de roupas, mas calçados, paisagens, acessórios, móveis, inovações, etc.. Conferir a cartela de cores e adaptar aos figurinos criados são os próximos passos dentro da grade de modelos juntamente com seus tamanhos. Em seguida acontecem os ajustes finos com a produção e, estará tudo pronto para a apresentação da nova coleção. Por último, Lara, ressalta que a parte fundamental e mais importante é o calendário (que falamos lá no início) que irá direcionar os prazos para os próximos lançamentos.

Best Denim Fits

Lara apresentou também os principais fits que são tendências nas passarelas e nas ruas. Hits que fazem sucesso há algum tempo e vão continuar, principalmente na Itália, são as jeggigns e skinnies, agora com cinturas mais altas ou médias. Já a slim ou regular também ganha cintura no lugar. A técnica Push Up que modela o bumbum é muito importante em todos os mercados com alto power stretch. Já a flare, segundo Lara, é mais usada no Brasil e na França com cintura alta e altíssima. "Espero que outras partes do mundo também entendam essa tendência", afirmou Lara. A carrot ou boyfriend ainda tem uma certa dificuldade em alguns guarda-roupas mas vem fazendo cada vez mais sucesso principalmente entre as fashionistas. As menos usadas, mas que ganham inúmeras referências em desfiles, são as bootcut e a regular cropped.

 

 
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