Notícias

26/09/2011

Vicunha ganha certificado do Governo do Ceará pela inclusão de pessoas com deficiência

A Vicunha Têxtil, recebeu do Governo do Estado do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira Dama, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (...

26/08/2011

Índigos da Vicunha compõem decoração de “A Fazenda”

Índigos da Vicunha foram utilizados para forrar as peças que fazem parte da varanda da casa Os tecidos da Vicunha Têxtil estão presentes no r...

28/07/2011

Vicunha Têxtil faz doações de peças e tecidos a projetos sociais

Índigos e brins produzidos pela Vicunha Têxtil, foram doadas a diversas ONG’s de São Paulo que desenvolvem projetos sociais na cidade. As institu...

15/07/2011

Vem aí as novidades da Vicunha Têxtil para o inverno 2012 com tecnologias exclusivas em índigo e brim

O tradicional Vipreview, evento oficial da Vicunha Têxtil que marca o lançamento de suas coleções, já tem data marcada para mostrar a cara do jea...

15/07/2011

Vicunha leva alunos da escola pública ao circo

Estudantes das escolas públicas Ulysses Guimarães, Irmã Dulce e Raimundo Nogueira, em Maracanaú e Pacajus terão um passeio diferente na próxima ...

15/07/2011

Colaboradores da Vicunha conquistam medalhas nas competições esportivas do Sesi

 José Pedro da Silva Filho, da Vicunha, e segundo lugar na III Corrida Noturna do Sesi, em Natal José Pedro da Silva Filho, funcionário d...

26/05/2011

Vicunha doa tecidos para associação beneficente de Maracanaú

Sempre engajada em projetos sociais da região, a Vicunha Têxtil doou tecidos para a Associação Beneficente do Alto Alegre, sediada em Maracanaú, ...

19/05/2016 - Fonte:Guia jeans Wear

Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da Vicunha

 
Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da VicunhaPela primeira vez no país, Lara Canal, diretora criativa da Tatras, marca que mescla a elegância do design japonês à qualidade dos tecidos italianos e excelência da produção polonesa, falou durante o Vipreview da Vicunhasobre o processo criativo no setor, além de abordar as principais tendências no jeanswear. Lara que já comandou o desenvolvimento de produtos de grifes como Love Moschino, Benetton e Replay comparou a rapidez com que algumas coleções brasileiras vão para as lojas, diferentemente da Europa, onde levam em torno de 6 meses para ser construídas.

Em relação ao processo criativo, segundo ela, tudo começa com a grade de calendário de atividades (semanas de moda, desfiles, feiras, apresentações) importantes para cada segmento. Em seguida, ela ressalta que a construção seja feita por vários departamentos como o criativo, a produção e o comercial porque cada um tem uma visão do resultado final. "Esses departamentos tem que trabalhar juntos", afirma Lara. Visitar feiras de tecidos, aviamentos, acessórios, entre outras, e lavanderias para conhecer os materiais e beneficiamentos, também é muito importante na hora da criação, além de pesquisar as principais capitais mundiais da moda como Tokyo (muito importante em relação ao denim mais limpo, verdadeiro, com aspecto manual, exclusivo), Londres (com inspirações que vêm da rua, punk, rock), Los Angeles (jeans vintage) e Nova Iorque (com produtos mais fashions).

O "Moodboard" inspiracional organiza e traduz visualmente o que está sendo planejado para a próxima coleção e, pode ser composto de imagens diversas, não somente de roupas, mas calçados, paisagens, acessórios, móveis, inovações, etc.. Conferir a cartela de cores e adaptar aos figurinos criados são os próximos passos dentro da grade de modelos juntamente com seus tamanhos. Em seguida acontecem os ajustes finos com a produção e, estará tudo pronto para a apresentação da nova coleção. Por último, Lara, ressalta que a parte fundamental e mais importante é o calendário (que falamos lá no início) que irá direcionar os prazos para os próximos lançamentos.

Best Denim Fits

Lara apresentou também os principais fits que são tendências nas passarelas e nas ruas. Hits que fazem sucesso há algum tempo e vão continuar, principalmente na Itália, são as jeggigns e skinnies, agora com cinturas mais altas ou médias. Já a slim ou regular também ganha cintura no lugar. A técnica Push Up que modela o bumbum é muito importante em todos os mercados com alto power stretch. Já a flare, segundo Lara, é mais usada no Brasil e na França com cintura alta e altíssima. "Espero que outras partes do mundo também entendam essa tendência", afirmou Lara. A carrot ou boyfriend ainda tem uma certa dificuldade em alguns guarda-roupas mas vem fazendo cada vez mais sucesso principalmente entre as fashionistas. As menos usadas, mas que ganham inúmeras referências em desfiles, são as bootcut e a regular cropped.

 

 
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