Notícias

19/10/2015

Vicunha Têxtil é destaque em feira de denim em Bangladesh

Com o título de “Denim Playground Dhaka”, aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro a 4ª feira de negócios DenimsandJeans, em Bangladesh. Esta ediç...

09/10/2015

Vicunha nas passarelas de Nova York

O estilista americano Asaf Ganot, que viveu dois anos no Brasil, levou o lifestyle daqui para as passarelas de Nova York em sua coleção de verão 20...

02/10/2015

Vicunha contribui com projeto da Casa do Coração

Fundada em 1994, a Casa do Coração, criada pela Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coraç...

01/09/2015

Infraero entrega 2º Prêmio de Eficiência Logística da Região Nordeste

A cidade do Recife foi sede da cerimônia do 2º Prêmio Infraero de Eficiência Logística (Piel) da Região Nordeste, realizada na tarde desta quart...

28/08/2015

Laundry Edition

Em lançamento de sua série Vicunha Laundry Edition – Creating Desire, a Vicunha Têxtil, produtora mundial de índigos e brins, uniu seu profundo ...

11/08/2015

Estilista norte-americano leva Brasil para Nova Iorque

Após vivência de dois anos no Brasil, o estilista norte-americano Asaf Ganot decidiu traduzir as tendências observadas em território nacional na s...

17/07/2015

Laboratório de jeans reforça a importância da moda sustentável

    Sustentabilidade já se tornou palavra de ordem no universo fashion. Pensando nisso, grande parte dos cursos de graduação na áre...

19/05/2016 - Fonte:Guia jeans Wear

Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da Vicunha

 
Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da VicunhaPela primeira vez no país, Lara Canal, diretora criativa da Tatras, marca que mescla a elegância do design japonês à qualidade dos tecidos italianos e excelência da produção polonesa, falou durante o Vipreview da Vicunhasobre o processo criativo no setor, além de abordar as principais tendências no jeanswear. Lara que já comandou o desenvolvimento de produtos de grifes como Love Moschino, Benetton e Replay comparou a rapidez com que algumas coleções brasileiras vão para as lojas, diferentemente da Europa, onde levam em torno de 6 meses para ser construídas.

Em relação ao processo criativo, segundo ela, tudo começa com a grade de calendário de atividades (semanas de moda, desfiles, feiras, apresentações) importantes para cada segmento. Em seguida, ela ressalta que a construção seja feita por vários departamentos como o criativo, a produção e o comercial porque cada um tem uma visão do resultado final. "Esses departamentos tem que trabalhar juntos", afirma Lara. Visitar feiras de tecidos, aviamentos, acessórios, entre outras, e lavanderias para conhecer os materiais e beneficiamentos, também é muito importante na hora da criação, além de pesquisar as principais capitais mundiais da moda como Tokyo (muito importante em relação ao denim mais limpo, verdadeiro, com aspecto manual, exclusivo), Londres (com inspirações que vêm da rua, punk, rock), Los Angeles (jeans vintage) e Nova Iorque (com produtos mais fashions).

O "Moodboard" inspiracional organiza e traduz visualmente o que está sendo planejado para a próxima coleção e, pode ser composto de imagens diversas, não somente de roupas, mas calçados, paisagens, acessórios, móveis, inovações, etc.. Conferir a cartela de cores e adaptar aos figurinos criados são os próximos passos dentro da grade de modelos juntamente com seus tamanhos. Em seguida acontecem os ajustes finos com a produção e, estará tudo pronto para a apresentação da nova coleção. Por último, Lara, ressalta que a parte fundamental e mais importante é o calendário (que falamos lá no início) que irá direcionar os prazos para os próximos lançamentos.

Best Denim Fits

Lara apresentou também os principais fits que são tendências nas passarelas e nas ruas. Hits que fazem sucesso há algum tempo e vão continuar, principalmente na Itália, são as jeggigns e skinnies, agora com cinturas mais altas ou médias. Já a slim ou regular também ganha cintura no lugar. A técnica Push Up que modela o bumbum é muito importante em todos os mercados com alto power stretch. Já a flare, segundo Lara, é mais usada no Brasil e na França com cintura alta e altíssima. "Espero que outras partes do mundo também entendam essa tendência", afirmou Lara. A carrot ou boyfriend ainda tem uma certa dificuldade em alguns guarda-roupas mas vem fazendo cada vez mais sucesso principalmente entre as fashionistas. As menos usadas, mas que ganham inúmeras referências em desfiles, são as bootcut e a regular cropped.

 

 
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