Notícias

21/10/2013

Vicunha Têxtil marca presença em desfiles da Casa de Criadores inverno 2014

Novamente presentes na Casa de Criadores, os índigos e brins Vicunha são a escolha dos jovens talentos que pretendem mostrar uma moda arrojada e fre...

16/10/2013

Vicunha moderniza fábrica na Argentina

Foram gastos em torno de US$ 3 milhões na compra de teares novos e automatização dos equipamentos de tinturaria, com vistas ao aumento de capacidad...

04/10/2013

Vicunha inaugura nova fábrica na Argentina

A empresa têxtil brasileira Vicunha inaugurou nesta quinta-feira, 3, novas instalações de sua fábrica na Argentina, que envolveu investimentos de ...

26/09/2013

Incentivo à leitura na Vicunha

Em onze meses, projeto atraiu 800 leitores entre os funcionários da empresa, que mantém bibliotecas fixas e itinerantes nas unidades onde opera.A ca...

16/09/2013

Índigos e brins Vicunha viram sapatos exclusivos

Para celebrar o lançamento da coleção Inverno 2014, a marca de sapatos colecionáveis Louloux criou modelos de scarpins e sapatilhas com as última...

01/07/2013

Vicunha traz representantes da ONG Better Cotton Initiative a seu evento de lançamento da coleção Inverno 2014

Produção da linha Eco-D Vicunha com algodão BCI está entre as novidades da coleçãoA família ECO-D ganha o reforço do algodão BCIO tradicional...

10/05/2013

Vicunha patrocina primeiro show de Paul McCartney em Fortaleza

Paul McCartney subiu ao palco da Arena Castelão, em Fortaleza, na noite dessa quinta-feira, 9 de maio, para mais um show da turnê “Out There!”. ...

19/05/2016 - Fonte:Guia jeans Wear

Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da Vicunha

 
Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da VicunhaPela primeira vez no país, Lara Canal, diretora criativa da Tatras, marca que mescla a elegância do design japonês à qualidade dos tecidos italianos e excelência da produção polonesa, falou durante o Vipreview da Vicunhasobre o processo criativo no setor, além de abordar as principais tendências no jeanswear. Lara que já comandou o desenvolvimento de produtos de grifes como Love Moschino, Benetton e Replay comparou a rapidez com que algumas coleções brasileiras vão para as lojas, diferentemente da Europa, onde levam em torno de 6 meses para ser construídas.

Em relação ao processo criativo, segundo ela, tudo começa com a grade de calendário de atividades (semanas de moda, desfiles, feiras, apresentações) importantes para cada segmento. Em seguida, ela ressalta que a construção seja feita por vários departamentos como o criativo, a produção e o comercial porque cada um tem uma visão do resultado final. "Esses departamentos tem que trabalhar juntos", afirma Lara. Visitar feiras de tecidos, aviamentos, acessórios, entre outras, e lavanderias para conhecer os materiais e beneficiamentos, também é muito importante na hora da criação, além de pesquisar as principais capitais mundiais da moda como Tokyo (muito importante em relação ao denim mais limpo, verdadeiro, com aspecto manual, exclusivo), Londres (com inspirações que vêm da rua, punk, rock), Los Angeles (jeans vintage) e Nova Iorque (com produtos mais fashions).

O "Moodboard" inspiracional organiza e traduz visualmente o que está sendo planejado para a próxima coleção e, pode ser composto de imagens diversas, não somente de roupas, mas calçados, paisagens, acessórios, móveis, inovações, etc.. Conferir a cartela de cores e adaptar aos figurinos criados são os próximos passos dentro da grade de modelos juntamente com seus tamanhos. Em seguida acontecem os ajustes finos com a produção e, estará tudo pronto para a apresentação da nova coleção. Por último, Lara, ressalta que a parte fundamental e mais importante é o calendário (que falamos lá no início) que irá direcionar os prazos para os próximos lançamentos.

Best Denim Fits

Lara apresentou também os principais fits que são tendências nas passarelas e nas ruas. Hits que fazem sucesso há algum tempo e vão continuar, principalmente na Itália, são as jeggigns e skinnies, agora com cinturas mais altas ou médias. Já a slim ou regular também ganha cintura no lugar. A técnica Push Up que modela o bumbum é muito importante em todos os mercados com alto power stretch. Já a flare, segundo Lara, é mais usada no Brasil e na França com cintura alta e altíssima. "Espero que outras partes do mundo também entendam essa tendência", afirmou Lara. A carrot ou boyfriend ainda tem uma certa dificuldade em alguns guarda-roupas mas vem fazendo cada vez mais sucesso principalmente entre as fashionistas. As menos usadas, mas que ganham inúmeras referências em desfiles, são as bootcut e a regular cropped.

 

 
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