Notícias

06/02/2012

Focando no Têxtil

Nos dias 1 e 2 de fevereiro, a instituição de ensino Senai em parceria com a Vicunha realizou nas Unidades I (Maracanaú – CE) e III (Pacajus – CE) a aula inaugural do curso Técnico Têxtil. A parceria que já se estende desde 1994 já formou neste curso mais de 100 colaboradores e vem gerando expectativas a cada nova turma.

“Através do curso, espero adquiri habilidades como liderança, segurança e flexibilidade na tomada de decisões, conhecimento do processo desde o tratamento das fibras, fios ao produto beneficiado para acompanhar e orientar o processo produtivo.”, conta Luíz Carlos Campos da área de Acabamento da Unidade III.

Já para Edilene Oliveira da Silva, da sala de Nuance da Unidade I, essa experiência também é a realização de um sonho “Ser Técnico Têxtil é a promoção de um amplo conhecimento em toda a área têxtil. É a oportunidade de alcançar o crescimento profissional ao qual tanto almejo.”, comenta a futura técnica.

O curso que já está em sua terceira turma, tem o objetivo de auxiliar no planejamento dos processos produtivos têxteis, nos níveis tático e operacional, otimizando recursos materiais e humanos, aplicando recomendações e obedecendo as normas técnicas.

Com duração de dois anos, os alunos assistirão aulas cinco vezes por semana e cumprirão carga horária de 1.700 horas. Em 2014 a Vicunha espera formar 59 profissionais.

Copyright Vicunha Têxtil S.A. - Todos os Direitos Reservados