Notícias

08/01/2014 - Fonte:http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2013/12/estilistas-e-artistas-plasticos-mostram-suas-versoes-de-denim-para-o-verao-2015-no-premiere-vision.html

Estilistas e artistas plásticos mostram suas versões de denim para o verão 2015 na Première Vision

Prepare-se para dar um upgrade no seu jeans skinny. O denim com interversões artsy é a grande aposta para o verão 2015 das empresas de denim da 9ª edição do Première Vision São Paulo, que acontece entre os dias 21 e 22.01, no Expo Center Norte.


Tem mais: Alexandre Herchcovitch, Der Metropol, Ellus, Raquel Alvarez, Ronaldo Fraga, Sacada e Victor Dzenk são algumas das grifes que se unem a uma série de empresas para repensar o jeans. Desta vez o direcionamento será “Quando a Arte encontra a Moda”.


Ronaldo Fraga forma um “Triângulo Mineiro” utilizando o denim da Cedro Cachoeira e os acessórios da Fitas Britannia. Herchcovitch e Ellus recriam peças com material da Canatiba usado nas passarelas das marcas durante o último São Paulo Fashion Week, com adaptações para suas versçoes finais.

De carona nas criações das duas indústrias mineiras, Der Metropol promove uma miscigenação de Estados ao aplicar um pouco da ginga paulista no denim de MG. Victor Dzenk, parceiro da família Première Vision e um dos jurados do PV Awards de Paris, faz a ponte aérea Brasil-Turquia para iluminar as bases da Iskur Tekstil com o brilho das pedrarias selecionadas pela marca Preciosa.

Quem também participa é a Swarovski Elements, que trouxe de seu acervo na Áustria peças das marcas True Religion, 7 For All Mankind, DTA e Denim Junkies customizadas com seus tradicionais cristais. Para completar, a marca também desenvolveu uma coleção cápsula com seis shorts e hot pants em parceria com a brasileira Vicunha.

A carioquíssima Sacada dá nova vida aos tecidos selecionados pela Rollatextil e Covolan. Raquel Alvarez, outra grande parceira do salão, une-se à Santanense e à Metalúrgica Reuter no desafio de releitura. Essas duas indústrias colocam seus produtos também nas mãos de Cacau Francisco, um dos destacados novos talentos do projeto Be2B, da Casa de Criadores. Por fim, as pinceladas da arte chegam ao denim pelas mãos de duas experientes duplas: Hupe/Valansi – que utilizarão materiais da Corozita e Kipas – e Bernardo Ramalho/Era – reunidos com a Isko e a Haco.

Copyright Vicunha Têxtil S.A. - Todos os Direitos Reservados