Notícias

15/07/2015

Grife de skatista lança nova coleção.

 Em tempos de crise nacional, umas das saídas para empresas sobreviverem a elas é justamente “apostar no santo da casa”. Com o dólar muito...

18/06/2015

Vicunha aposta na liberdade como tema para seu showroom

A maior produtora de índigos e brins do mundo mostra em vídeo o processo de modernização de seu espaço com projeto inovador de design.Para marcar...

27/05/2015

Denim Première Vision recebe empresas brasileiras em Barcelona

Dias 27 a 28 de maio, a Fira Montjuïc, em Barcelona, recebe a Denim Première Vision, um dos maiores salões voltados para profissionais do segmento....

11/05/2015

Adriano Goldschmied no Vipreview Inverno 16

Para esta edição Inverno 16 do tradicional Vipreview, a Vicunha Têxtil prepara muito mais do que as atrações e apresentações já consagrad...

30/03/2015

Evento da Vicunha discute mercado do jeans

Em função da parceria com a C&A, em torno da Denim Special Edition, que começa a ser vendida na terça-feira, a tecelagem promoveu encontro par...

23/03/2015

C&A faz uma releitura do jeans com inspiração em festivais de música

Com autoridade em jeans, a C&A desenvolveu uma coleção especial com diversos modelos, inovando em variedade de tecidos e lavagens especiais. Alg...

09/03/2015

Inscrições para o 7º Concurso de Moda Inclusiva Estão Abertas

A Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas para a 7ª edição do Concurso Moda Inclusiva. Podem pa...

31/01/2014 - Fonte:http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5052

Vicunha muda ritmo de lançamentos

Tecelagem vai continuar com duas grandes coleções anuais, que serão complementadas no intervalo por outras menores, como as duas adicionais anunciadas para o verão 2015.

Ao mostrar o lançamento do verão 2015, a Vicunha anunciou que vai mudar o ritmo pelo qual libera as novidades. Manterá duas grandes coleções anuais, porém, ao longo de cada semestre vai soltar uma série de novos produtos, reunidos em mini coleções. “Não há periodicidade fixa, as novidades serão anunciadas conforme forem sendo feitos os desenvolvimentos”, explicou Renata Guarniero, gerente de marketing da empresa. A intenção é, diz ela, atender a antecipação de calendário promovida por estilistas e marcas.

As mudanças já estão em curso. Durante o evento de lançamento do verão 2015, realizado a semana passada no showroom da empresa em São Paulo (SP), a Vicunha adicionou mais duas linhas que não constavam do book oficial da estação. Uma é a Fashion Velvet Denim, cuja venda só estará disponível a partir de abril. Assim como as bases da linha Latitude Zero, os tecidos dessa linha também são trazidos da fábrica da Vicunha do Equador. São cinco opções em processos de estamparia: Giu, Bianca, Val, Adriane e Franz (veja a Galeria de Fotos).

A segunda nova linha Flower Power Collection já está sendo comercializada, avisa Renata. Também são bases estampadas, mas, por processo de pigmentação. São sete padronagens de florais coloridos em diferentes tamanhos sobre denim elastizado. A base escolhida foi a Isis, relativamente leve (7oz), em composição que mistura 97% algodão e 3% elastano.

 

Copyright Vicunha Têxtil S.A. - Todos os Direitos Reservados