Notícias

19/05/2016

Vicunha visou conforto elástico em nova coleção

 Maior parte dos lançamentos do fabricante leva elastano na composição, em diferentes níveis de alongamento, com o 100% algodão reservado à...

19/05/2016

Diretora criativa italiana Lara Canal aborda o desenvolvimento de coleções no showroom da Vicunha

 Pela primeira vez no país, Lara Canal, diretora criativa da Tatras, marca que mescla a elegância do design japonês à qualidade dos tecidos i...

12/05/2016

O menos é mais quando o assunto é jeans

Sabe aqueles jeans cheios de bordados, pedras e detalhes, esqueça está fora de moda! A tendência é o menos é mais. A cool hunter da Vicunha, Lore...

08/04/2016

Com artigos tecnológicos, Vicunha Têxtil reafirma presença em coleções de grifes internacionais renomadas

A Vicunha Têxtil, líder mundial na produção de índigos e brins, leva ao mercado produtos com tecnologias inovadoras para marcas internacionais. A...

05/04/2016

Tendência do visual denim no eyewear confere visibilidade à Vicunha em Bangladesh

Vislumbrar novas oportunidades em mercados pouco explorados: heis aí, o grande filão que qualquer fabricante de produtos têxteis, persegue através...

10/03/2016

Concurso Moda Inclusiva abre inscrições para estudantes e profissionais da área

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva 2016, uma iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiênc...

09/03/2016

Desfile da Vicunha Têxtil aposta em inovações em feira internacional

A Vicunha Têxtil esteve presente, nos dias 2 e 3 de março, na feira de Denimandjeans de Dhaka, Bangladesh. A marca, que abriu o desfile do evento, t...

17/03/2014 - Fonte:http://www.guiajeanswear.com.br/entrevistas/67/entrevista.aspx

Em entrevista, Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha Têxtil

 

Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha

Diretamente da 26ª edição da Colombiatex de las Américas, Francisco Gonzalez, coordenador de marketing da Vicunha Têxtil, concedeu com exclusividade uma entrevista ao Guia JeansWear, onde falou sobre a importância da participação da Vicunha no evento, e a dinâmica exercida pela equipe de marketing e produto da empresa para atender a demanda e anseios do mercado de moda jeanswear.

Guia JeansWear - Há quantas edições a Vicunha participa da Colombiatex, e qual a importância do evento para o Grupo?

Francisco Gonzalez - Desde a primeira edição. A Colombiatex para a Vicunha é um evento que gera negócios. Percebemos que a feira evolui a cada edição no quesito organização, o que atrai mais visitantes, novos clientes e consequentemente novos negócios.

Guia JeansWear - Qual a percepção que a Vicunha tem do mercado colombiano?

Francisco Gonzalez - É um mercado ávido por informação e tecnologia, onde temos boas oportunidades de negócios. Sempre trazemos a coleção completa para a Colombiatex. Nesta edição trouxemos lançamentos de novos produtos com processos interessantes de lavanderia e apresentamos para o mercado latino a linha Transforming e a linha Athletic Denim.

Guia JeansWear - Além da Colombiatex, de que forma atuam no mercado latino?

Francisco Gonzalez - A Vicunha está bem posicionada nesse mercado. Temos representações que atendem países da América Central e do Sul, como Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, México, República Dominicana entre outros.

Guia JeansWear - E quanto a Vicunha em São Paulo, como estão apresentando as novidades para o mercado brasileiro?

Francisco Gonzalez - Paralela a Colombiatex acontece outro evento na Vicunha, em São Paulo, e recebemos os clientes no showroom para apresentar os lançamentos. São 04 dias de evento, nos quais recebemos mais de dois mil clientes. As principais novidades apresentadas foram o Velvet Denim, que tem construção de veludo e o Flower Power, estampados florais, além do Athletic Denim, com construção diferenciada que promove toque de moletom por dentro e aspecto denim por fora. Nossos artigos com Super Power Stretch e azuis intensos, como os novos Jessica e Letizia, também fazem muito sucesso.

Guia JeansWear – Para finalizar, quais as estratégias utilizadas pela Vicunha para atender a demanda do mercado jeanswear e a sede por novidades do mercado consumidor que aumenta a cada dia?

Francisco Gonzalez - A Vicunha lança novos produtos constantemente, porque percebemos que o mercado exigia novidades sempre e, para acompanhá-lo estamos lançando novidades todos os meses. Sendo assim, conseguimos atender a necessidade do mercado em obter novos tecidos. Quando o cliente vem até nós, temos não só os lançamentos, mas também uma gama de peças confeccionadas e beneficiadas em lavanderia, que demonstram a versatilidade e a infinidade de efeitos que o produto oferece. Isso facilita e encurta o tempo que o cliente levaria no desenvolvimento de um produto, essas ações vão de encontro com a principal causa dessas mudanças, que é de atender de imediato o consumidor final ávido por novidades.

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