Notícias

02/03/2016

Tendências da Moda 2016- Jeanswear traz estilo folk e influência da cultura africana

Consagrado no universo da moda, o estilo folk vem recebendo diferentes interpretações e se modificando a cada temporada. O termo, sempre constante n...

02/03/2016

Vicunha representa o Brasil na maior feira têxtil de Bangladesh

A Vicunha, líder mundial na produção de índigos e brins, participa da feira Denimandjeans em Dhaka, Bangladesh, um dos principais polos de confec...

19/02/2016

Em parceria com marcas e estilistas, Vicunha exibe novas apostas moda praia

 Cada vez mais criativa e diversificada, a moda praia brasileira vem surpreendendo o mercado com o lançamento de modelos, estampas e acabamentos...

19/01/2016

Inscrições abertas para o Projeto Pescar

 A Vicunha Têxtil, em parceria com a Fundação Projeto Pescar, está com inscrições abertas para jovens que queiram participar do curso gratu...

06/01/2016

Diretora da Vicunha figura entre as 14 mulheres influentes que se destacaram no Brasil em 2015

A Diretora Executiva, Comercial e de Marketing da Vicunha Têxtil, Anna Maria Kuntz, foi citada entre as 14 mulheres que estão no comando e se destac...

24/11/2015

Vicunha aponta tendências para o Verão 2017

Vicunha Têxtil apresenta as quatro principais tendências apontadas para o Verão 17.  Roots Recap, Nostalgic Remake, Notox e Free Radicals são...

29/10/2015

Vicunha Têxtil recebe o prêmio de "Empresa Mais Admirada do Brasil", em Fiação e Tecelagem

A Vicunha Têxtil é a empresa mais admirada no setor de "fiação e tecelagem", segundo a pesquisa anual da revista CartaCapital. Estudo mostrou, ain...

17/03/2014 - Fonte:http://www.guiajeanswear.com.br/entrevistas/67/entrevista.aspx

Em entrevista, Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha Têxtil

 

Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha

Diretamente da 26ª edição da Colombiatex de las Américas, Francisco Gonzalez, coordenador de marketing da Vicunha Têxtil, concedeu com exclusividade uma entrevista ao Guia JeansWear, onde falou sobre a importância da participação da Vicunha no evento, e a dinâmica exercida pela equipe de marketing e produto da empresa para atender a demanda e anseios do mercado de moda jeanswear.

Guia JeansWear - Há quantas edições a Vicunha participa da Colombiatex, e qual a importância do evento para o Grupo?

Francisco Gonzalez - Desde a primeira edição. A Colombiatex para a Vicunha é um evento que gera negócios. Percebemos que a feira evolui a cada edição no quesito organização, o que atrai mais visitantes, novos clientes e consequentemente novos negócios.

Guia JeansWear - Qual a percepção que a Vicunha tem do mercado colombiano?

Francisco Gonzalez - É um mercado ávido por informação e tecnologia, onde temos boas oportunidades de negócios. Sempre trazemos a coleção completa para a Colombiatex. Nesta edição trouxemos lançamentos de novos produtos com processos interessantes de lavanderia e apresentamos para o mercado latino a linha Transforming e a linha Athletic Denim.

Guia JeansWear - Além da Colombiatex, de que forma atuam no mercado latino?

Francisco Gonzalez - A Vicunha está bem posicionada nesse mercado. Temos representações que atendem países da América Central e do Sul, como Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, México, República Dominicana entre outros.

Guia JeansWear - E quanto a Vicunha em São Paulo, como estão apresentando as novidades para o mercado brasileiro?

Francisco Gonzalez - Paralela a Colombiatex acontece outro evento na Vicunha, em São Paulo, e recebemos os clientes no showroom para apresentar os lançamentos. São 04 dias de evento, nos quais recebemos mais de dois mil clientes. As principais novidades apresentadas foram o Velvet Denim, que tem construção de veludo e o Flower Power, estampados florais, além do Athletic Denim, com construção diferenciada que promove toque de moletom por dentro e aspecto denim por fora. Nossos artigos com Super Power Stretch e azuis intensos, como os novos Jessica e Letizia, também fazem muito sucesso.

Guia JeansWear – Para finalizar, quais as estratégias utilizadas pela Vicunha para atender a demanda do mercado jeanswear e a sede por novidades do mercado consumidor que aumenta a cada dia?

Francisco Gonzalez - A Vicunha lança novos produtos constantemente, porque percebemos que o mercado exigia novidades sempre e, para acompanhá-lo estamos lançando novidades todos os meses. Sendo assim, conseguimos atender a necessidade do mercado em obter novos tecidos. Quando o cliente vem até nós, temos não só os lançamentos, mas também uma gama de peças confeccionadas e beneficiadas em lavanderia, que demonstram a versatilidade e a infinidade de efeitos que o produto oferece. Isso facilita e encurta o tempo que o cliente levaria no desenvolvimento de um produto, essas ações vão de encontro com a principal causa dessas mudanças, que é de atender de imediato o consumidor final ávido por novidades.

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