Notícias

26/09/2011

Vicunha ganha certificado do Governo do Ceará pela inclusão de pessoas com deficiência

A Vicunha Têxtil, recebeu do Governo do Estado do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira Dama, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (...

26/08/2011

Índigos da Vicunha compõem decoração de “A Fazenda”

Índigos da Vicunha foram utilizados para forrar as peças que fazem parte da varanda da casa Os tecidos da Vicunha Têxtil estão presentes no r...

28/07/2011

Vicunha Têxtil faz doações de peças e tecidos a projetos sociais

Índigos e brins produzidos pela Vicunha Têxtil, foram doadas a diversas ONG’s de São Paulo que desenvolvem projetos sociais na cidade. As institu...

15/07/2011

Vem aí as novidades da Vicunha Têxtil para o inverno 2012 com tecnologias exclusivas em índigo e brim

O tradicional Vipreview, evento oficial da Vicunha Têxtil que marca o lançamento de suas coleções, já tem data marcada para mostrar a cara do jea...

15/07/2011

Vicunha leva alunos da escola pública ao circo

Estudantes das escolas públicas Ulysses Guimarães, Irmã Dulce e Raimundo Nogueira, em Maracanaú e Pacajus terão um passeio diferente na próxima ...

15/07/2011

Colaboradores da Vicunha conquistam medalhas nas competições esportivas do Sesi

 José Pedro da Silva Filho, da Vicunha, e segundo lugar na III Corrida Noturna do Sesi, em Natal José Pedro da Silva Filho, funcionário d...

26/05/2011

Vicunha doa tecidos para associação beneficente de Maracanaú

Sempre engajada em projetos sociais da região, a Vicunha Têxtil doou tecidos para a Associação Beneficente do Alto Alegre, sediada em Maracanaú, ...

17/03/2014 - Fonte:http://www.guiajeanswear.com.br/entrevistas/67/entrevista.aspx

Em entrevista, Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha Têxtil

 

Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha

Diretamente da 26ª edição da Colombiatex de las Américas, Francisco Gonzalez, coordenador de marketing da Vicunha Têxtil, concedeu com exclusividade uma entrevista ao Guia JeansWear, onde falou sobre a importância da participação da Vicunha no evento, e a dinâmica exercida pela equipe de marketing e produto da empresa para atender a demanda e anseios do mercado de moda jeanswear.

Guia JeansWear - Há quantas edições a Vicunha participa da Colombiatex, e qual a importância do evento para o Grupo?

Francisco Gonzalez - Desde a primeira edição. A Colombiatex para a Vicunha é um evento que gera negócios. Percebemos que a feira evolui a cada edição no quesito organização, o que atrai mais visitantes, novos clientes e consequentemente novos negócios.

Guia JeansWear - Qual a percepção que a Vicunha tem do mercado colombiano?

Francisco Gonzalez - É um mercado ávido por informação e tecnologia, onde temos boas oportunidades de negócios. Sempre trazemos a coleção completa para a Colombiatex. Nesta edição trouxemos lançamentos de novos produtos com processos interessantes de lavanderia e apresentamos para o mercado latino a linha Transforming e a linha Athletic Denim.

Guia JeansWear - Além da Colombiatex, de que forma atuam no mercado latino?

Francisco Gonzalez - A Vicunha está bem posicionada nesse mercado. Temos representações que atendem países da América Central e do Sul, como Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, México, República Dominicana entre outros.

Guia JeansWear - E quanto a Vicunha em São Paulo, como estão apresentando as novidades para o mercado brasileiro?

Francisco Gonzalez - Paralela a Colombiatex acontece outro evento na Vicunha, em São Paulo, e recebemos os clientes no showroom para apresentar os lançamentos. São 04 dias de evento, nos quais recebemos mais de dois mil clientes. As principais novidades apresentadas foram o Velvet Denim, que tem construção de veludo e o Flower Power, estampados florais, além do Athletic Denim, com construção diferenciada que promove toque de moletom por dentro e aspecto denim por fora. Nossos artigos com Super Power Stretch e azuis intensos, como os novos Jessica e Letizia, também fazem muito sucesso.

Guia JeansWear – Para finalizar, quais as estratégias utilizadas pela Vicunha para atender a demanda do mercado jeanswear e a sede por novidades do mercado consumidor que aumenta a cada dia?

Francisco Gonzalez - A Vicunha lança novos produtos constantemente, porque percebemos que o mercado exigia novidades sempre e, para acompanhá-lo estamos lançando novidades todos os meses. Sendo assim, conseguimos atender a necessidade do mercado em obter novos tecidos. Quando o cliente vem até nós, temos não só os lançamentos, mas também uma gama de peças confeccionadas e beneficiadas em lavanderia, que demonstram a versatilidade e a infinidade de efeitos que o produto oferece. Isso facilita e encurta o tempo que o cliente levaria no desenvolvimento de um produto, essas ações vão de encontro com a principal causa dessas mudanças, que é de atender de imediato o consumidor final ávido por novidades.

Copyright Vicunha Têxtil S.A. - Todos os Direitos Reservados