Notícias

19/10/2015

Vicunha Têxtil é destaque em feira de denim em Bangladesh

Com o título de “Denim Playground Dhaka”, aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro a 4ª feira de negócios DenimsandJeans, em Bangladesh. Esta ediç...

09/10/2015

Vicunha nas passarelas de Nova York

O estilista americano Asaf Ganot, que viveu dois anos no Brasil, levou o lifestyle daqui para as passarelas de Nova York em sua coleção de verão 20...

02/10/2015

Vicunha contribui com projeto da Casa do Coração

Fundada em 1994, a Casa do Coração, criada pela Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coraç...

01/09/2015

Infraero entrega 2º Prêmio de Eficiência Logística da Região Nordeste

A cidade do Recife foi sede da cerimônia do 2º Prêmio Infraero de Eficiência Logística (Piel) da Região Nordeste, realizada na tarde desta quart...

28/08/2015

Laundry Edition

Em lançamento de sua série Vicunha Laundry Edition – Creating Desire, a Vicunha Têxtil, produtora mundial de índigos e brins, uniu seu profundo ...

11/08/2015

Estilista norte-americano leva Brasil para Nova Iorque

Após vivência de dois anos no Brasil, o estilista norte-americano Asaf Ganot decidiu traduzir as tendências observadas em território nacional na s...

17/07/2015

Laboratório de jeans reforça a importância da moda sustentável

    Sustentabilidade já se tornou palavra de ordem no universo fashion. Pensando nisso, grande parte dos cursos de graduação na áre...

17/03/2014 - Fonte:http://www.guiajeanswear.com.br/entrevistas/67/entrevista.aspx

Em entrevista, Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha Têxtil

 

Francisco Gonzalez fala sobre as novidades da Vicunha

Diretamente da 26ª edição da Colombiatex de las Américas, Francisco Gonzalez, coordenador de marketing da Vicunha Têxtil, concedeu com exclusividade uma entrevista ao Guia JeansWear, onde falou sobre a importância da participação da Vicunha no evento, e a dinâmica exercida pela equipe de marketing e produto da empresa para atender a demanda e anseios do mercado de moda jeanswear.

Guia JeansWear - Há quantas edições a Vicunha participa da Colombiatex, e qual a importância do evento para o Grupo?

Francisco Gonzalez - Desde a primeira edição. A Colombiatex para a Vicunha é um evento que gera negócios. Percebemos que a feira evolui a cada edição no quesito organização, o que atrai mais visitantes, novos clientes e consequentemente novos negócios.

Guia JeansWear - Qual a percepção que a Vicunha tem do mercado colombiano?

Francisco Gonzalez - É um mercado ávido por informação e tecnologia, onde temos boas oportunidades de negócios. Sempre trazemos a coleção completa para a Colombiatex. Nesta edição trouxemos lançamentos de novos produtos com processos interessantes de lavanderia e apresentamos para o mercado latino a linha Transforming e a linha Athletic Denim.

Guia JeansWear - Além da Colombiatex, de que forma atuam no mercado latino?

Francisco Gonzalez - A Vicunha está bem posicionada nesse mercado. Temos representações que atendem países da América Central e do Sul, como Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, México, República Dominicana entre outros.

Guia JeansWear - E quanto a Vicunha em São Paulo, como estão apresentando as novidades para o mercado brasileiro?

Francisco Gonzalez - Paralela a Colombiatex acontece outro evento na Vicunha, em São Paulo, e recebemos os clientes no showroom para apresentar os lançamentos. São 04 dias de evento, nos quais recebemos mais de dois mil clientes. As principais novidades apresentadas foram o Velvet Denim, que tem construção de veludo e o Flower Power, estampados florais, além do Athletic Denim, com construção diferenciada que promove toque de moletom por dentro e aspecto denim por fora. Nossos artigos com Super Power Stretch e azuis intensos, como os novos Jessica e Letizia, também fazem muito sucesso.

Guia JeansWear – Para finalizar, quais as estratégias utilizadas pela Vicunha para atender a demanda do mercado jeanswear e a sede por novidades do mercado consumidor que aumenta a cada dia?

Francisco Gonzalez - A Vicunha lança novos produtos constantemente, porque percebemos que o mercado exigia novidades sempre e, para acompanhá-lo estamos lançando novidades todos os meses. Sendo assim, conseguimos atender a necessidade do mercado em obter novos tecidos. Quando o cliente vem até nós, temos não só os lançamentos, mas também uma gama de peças confeccionadas e beneficiadas em lavanderia, que demonstram a versatilidade e a infinidade de efeitos que o produto oferece. Isso facilita e encurta o tempo que o cliente levaria no desenvolvimento de um produto, essas ações vão de encontro com a principal causa dessas mudanças, que é de atender de imediato o consumidor final ávido por novidades.

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