07/05/2020 - Vicunha

Consulte status e data do benefício pago pelo Governo

Desde o início da pandemia, nosso foco principal vem sendo tomar todas as medidas necessárias para garantir a saúde, a segurança e o bem-estar da nossa gente. E estamos trabalhando incessantemente para preservar o emprego e a renda dos funcionários. Por isso, adotamos recentemente medidas emergenciais com o objetivo de superarmos o estado de calamidade pública no qual nos encontramos.

Com base nessas medidas emergenciais, que anunciamos em 9 de abril, os funcionários receberão temporariamente valores mensais da Vicunha e do Governo Federal:

  • O pagamento dos percentuais referentes ao salário serão efetuados pela empresa nas datas habituais.
  • Já o benefício do Governo Federal, com base no valor de referência do seguro desemprego, será realizado em outra data. Neste primeiro mês, a previsão do pagamento foi prorrogada de 10/5 para 12/5.

Clique aqui para acessar o passo a passo para consultar o status e as datas de pagamento do benefício do Governo Federal.

As datas referentes aos benefícios do Governo nos próximos meses serão divulgadas em breve.

Retomada gradual e programada das atividades

Em acompanhamento à retomada progressiva de alguns setores da economia, estamos realizando, desde o início desta semana, o retorno gradual e programado de um contingente mínimo necessário de nossas equipes para a realização de atividades fundamentais para a sustentabilidade do nosso negócio.

A decisão da empresa está baseada em recomendações de autoridades de saúde e governamentais frente à retomada progressiva da economia no país e tem como critério a preservação da saúde, segurança e bem-estar dos funcionários em primeiro lugar.

O retorno gradual de atividades presenciais da Vicunha Brasil acontece nas unidades de Guarulhos, São Paulo e Natal. Informamos que, devido à prorrogação do decreto do Governo do Ceará, que determinou isolamento social por mais 15 dias no Estado, permanecemos com nossas atividades suspensas nas unidades industriais de Maracanaú e Pacajus até 20 de maio.

Seguimos acompanhando as definições governamentais e atentos ao cenário do Covid-19 em todas as regiões do país onde possuímos operações para avaliarmos as próximas medidas a serem tomadas e manteremos todos atualizados.

Para saber mais sobre a retomada das nossas atividades, confira o comunicado que divulgamos na última quinta-feira (30/4).

Agradecemos mais uma vez pela compreensão! Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso RH, clicando neste formulário!

Vamos juntos superar este momento!