19/05/2020 - Vicunha

Feriado prolongado na unidade de São Paulo para fortalecimento do isolamento social

A prefeitura de São Paulo sancionou nesta terça-feira (19/5) o projeto de lei que permite a antecipação de feriados municipais na cidade. O objetivo é que a população permaneça em casa nos próximos dias, aumentando o isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus neste período.

A decisão da prefeitura é de adiantar para esta quarta-feira o feriado de Corpus Christi, que seria em 11 de junho. Já a Consciência Negra, que ocorre em 20 de novembro, será antecipada para esta quinta-feira. A sexta-feira (22) é considerada como ponto facultativo na cidade e será adotado pela Vicunha como feriado-ponte. Estamos sensíveis a este cenário e seguindo as recomendações dos órgãos especializados e governamentais.

Buscando sempre garantir a saúde, a segurança e o bem-estar dos funcionários em primeiro lugar, suspenderemos nossas atividades na unidade de São Paulo, a princípio, de quarta-feira (20) a sexta-feira (22). Este prazo pode ser estendido até a próxima segunda-feira, caso o Governo do Estado decida antecipar o feriado de 9 de julho para esta data (25/5). Neste caso, por se tratar de feriado estadual, a suspensão das atividades na segunda-feira também se estenderia à unidade de Guarulhos. Todos os funcionários impactados pela medida serão comunicados caso esta decisão ocorra.

Pedimos a todos que permaneçam em suas casas nos próximos dias, seguindo recomendações dos órgãos de saúde e governamentais para o isolamento social com o objetivo de ajudarmos a frear o coronavírus.

Agradecemos pela colaboração. E vamos juntos superar este momento!