24/04/2020 - Vicunha

Retomada das atividades de faturamento da Vicunha Brasil

Em reavaliação do cenário de retomada progressiva de setores da economia no país, e considerando determinações de autoridades governamentais e de saúde, anunciamos o retorno do faturamento de tecidos acabados a partir desta segunda-feira, 27 de abril. Neste primeiro momento, retomam às suas funções alguns funcionários ligados aos setores de Logística, Faturamento e Almoxarifado das nossas unidades.

Os funcionários que estão com suspensão temporária de contrato de trabalho, e que forem convocados para retornarem às suas atividades e jornada de trabalho normais, passarão a ter sua remuneração restabelecida a partir do próximo pagamento. Essas pessoas terão o salário integral pago pela empresa. Todas as condições serão detalhadas pela área de Recursos Humanos a cada um que retornar.

Seguiremos acompanhando recomendações de órgãos governamentais e de saúde frente ao Covid-19 para avaliarmos os próximos passos para o retorno das atividades fabris, sempre de forma gradual, cautelosa e planejada.

Ao retornarem ao trabalho, os funcionários serão fundamentais para o atendimento da demanda de mercados que estão voltando às suas atividades. Com esta iniciativa, estamos buscando a sustentabilidade de nosso negócio e de toda a cadeia têxtil, sempre com foco principal na saúde e segurança das pessoas.

Compromisso com nossa gente, parceiros e comunidade

Além das áreas já mencionadas, outro setor da empresa retorna parcialmente com uma missão nobre. A Sala de Amostras, localizada na unidade de Guarulhos, produzirá máscaras de proteção, que serão destinadas a funcionários e comunidades carentes.

Além disso, parte das equipes administrativas e comerciais continua trabalhando em esquema de plantão por home office. Dessa forma, seguimos realizando atividades que geram valor ao nosso negócio e que mantém o diálogo aberto com parceiros, governos e comunidades.

Agradecemos a todos pela colaboração neste momento de retorno parcial! E nos mantemos confiantes de que enfrentaremos esta fase com a mesma resiliência que superamos outros períodos de crise na nossa história de mais de 50 anos.

Em caso de dúvidas, busque o seu gestor direto para conversar e esclarecer seus questionamentos ou fale com nossas equipes pelo formulário.

Vamos juntos superar este momento!