12/05/2020 - Vicunha

Se você possui conta salário, veja como consultar e retirar benefício pago pelo Governo Federal

Com base nas medidas que anunciamos recentemente, funcionários receberão temporariamente o Benefício Emergencial (BEM), pago pelo Governo Federal. No caso de pessoas que tenham conta salário, será necessário baixar o aplicativo Carteira BB e realizar procedimento para consulta, retirada ou transferência do dinheiro. O aplicativo está disponível para celulares com sistemas Android e iOS (iPhone). Acesse o passo a passo em anexo e saiba mais!

Fique atento: os valores não movimentados no prazo de 90 dias retornarão para o Governo.

Conforme comunicamos na semana passada, a previsão de pagamento do benefício pelo Governo Federal, com base no valor de referência do seguro desemprego, foi prorrogada de 10/5 para 12/5. Para saber mais sobre nossas medidas emergenciais, acesse nosso comunicado de 9 de abril.

A finalidade do conjunto de ações tomadas pela empresa é ajudar que superemos o estado de calamidade pública decorrente do cenário do Covid-19 no Brasil e no mundo, preservando o emprego e a renda da nossa gente. Desde o início da pandemia, nosso foco principal vem sendo tomar todas as medidas necessárias para garantir a saúde, a segurança e o bem-estar das pessoas.

O que é conta salário?

Este é um tipo de conta mais simples e com menos serviços, utilizada apenas para recebimentos, como o salário. Ela não admite outro tipo de depósito além dos créditos da empresa pagadora e não pode ser movimentada por cheques.

Caso tenha aberto uma conta desse tipo, será necessário baixar o aplicativo Carteira BB, veja aqui  o passo a passo. Se você utiliza uma conta corrente, o Governo efetuará o seu pagamento diretamente em conta.

Agradecemos mais uma vez pela compreensão! Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso RH, clicando neste formulário!

Vamos juntos superar este momento!